Saúde

O que é bom para acabar com a herpes

Usa géis ou desinfetantes de sulfato de zinco, para ajudar as bolhas a secar mais rapidamente. Também podes adicionar um pouco de pasta de dentes, devido ao seu poder de secagem, ou usar medicamentos específicos para impedir a propagação do vírus e reduzir o tempo de cicatrização.

... Ler mais

Qual o período de transmissão da herpes labial

Mas na realidade são contagiosas desde o primeiro momento em que sente sintomas ao redor da boca, como formigueiro ou irritação, até estarem completamente cicatrizadas.

... Ler mais

O que fazer para evitar herpes labial

Por exemplo, pessoas com infecção oral por HSV desencadeada por raios solares, devem evitar ao máximo a exposição ao sol ou usar um protetor solar quando isso não puder ser evitado. A adoção de hábitos saudáveis é importante para potencializar a imunidade e evitar o aparecimento recorrente dos sintomas do herpes.

... Ler mais

Porque a herpes labial vai e volta

O Herpes Labial não tem cura. Uma vez que o organismo é exposto ao vírus, ele poderá se alojar no ramos nervosos e lá ficar adormecido. A manifestação da doença vai depender de várias condições do corpo. O Herpes aparece principalmente quando algo perturba nossa imunidade.

... Ler mais

Quem tem herpes pode tomar ibuprofeno

O herpes zoster geralmente é tratado com medicamentos anti-virais. Comprimidos de esteróides podem ser prescritos para reduzir o inchaço e coceira, mas na maioria dos casos isso não é necessário. Medicamentos anti-inflamatórios, tais como ibuprofeno, também podem ajudar a reduzir a dor e o inchaço.

... Ler mais

Qual o nome do remédio para herpes labial

Aciclovir, que deve ser aplicada por 7 dias a cada 4 horas; Sulfadiazina de prata com nitrato de cério, que deve ser aplicada até a cicatrização da ferida, 3 vezes ao dia.

... Ler mais

Quem tem endometriose pode comer ovos

Sim. Algumas maneiras de fazê-lo são dar preferência a frango, ovos, carnes e leite orgânicos, ou seja, de animais criados sem o uso de hormônios. Outra dica é moderar o consumo de vegetais que tenham em sua composição fitoestrógenos, que são compostos com estrutura química semelhante ao estrogênio.

... Ler mais

Quais são os sintomas de uma crise de enxaqueca

– sensibilidade à luz, a cheiros, ao barulho; – náuseas, vômitos; – sintomas visuais, como pontos luminosos, escuros, linhas em ziguezague que antecedem ou acompanham as crises de dor; – formigamento e dormências no corpo (as auras da enxaqueca);

... Ler mais

O que pode ser enxaqueca todos os dias

O aspecto psicológico também tem um papel significativo: depressão, ansiedade, estresse e distúrbios do sono causam a progressão da enxaqueca episódica para a cefaleia crônica diária em quase metade dos pacientes. A evolução da enxaqueca episódica para a cefaleia crônica diária é um processo que acontece gradualmente.

... Ler mais

Quem tem depressão pode ter surto

A depressão pode ter manifestações psicóticas e, não é necessário ter medo sobre o assunto, mas sim, conhecê-lo. Afinal, se trata de uma condição clínica e não algo a temer. Existem diversos tipos de depressão, e a psicótica é um deles. Conforme estudos, a depressão psicótica já afeta 15% dos casos depressivos.

... Ler mais

O que pode provocar uma crise de epilepsia

Os principais fatores desencadeantes das crises de epilepsia em adultos são: o estresse emocional, mas também condições de desequilíbrio metabólico como a hipoglicemia, hipóxia ou hiponatremia – baixo açúcar no sangue, baixa concentração de oxigênio no sangue e baixo nível de sódio no sangue, respectivamente.

... Ler mais

Quem tem convulsão fica consciente

A maioria das pessoas não perdem a consciência. Se as convulsões duram mais tempo, os músculos podem se contrair algumas vezes quando a convulsão termina.

... Ler mais

Quantas vezes da convulsão

Complexas: o corpo inteiro sacode por 15 minutos ou mais (de maneira constante ou com pausas), ou somente um lado do corpo ou uma parte do corpo sacode (convulsão parcial ou focal) ou as convulsões ocorrem, pelo menos, duas vezes em 24 horas.

... Ler mais

Quem tem epilepsia pode tomar leite

Alimentos com o IG abaixo de 50, como carnes, laticínios, algumas frutas, grãos integrais e alguns tipos de pão podem ser parte do cardápio nesse contexto.

... Ler mais

Como evitar pegar conjuntivite de alguém

Como evitar o contágio?

  1. Usar desinfetante sempre que tocar os olhos ou as secreções nasais;
  2. Evitar tocar no olho não infectado, após tocar no olho infectado;
  3. Evitar compartilhar objetos de uso pessoal;
  4. Evitar nadar.
... Ler mais

Quem tá com conjuntivite tem que ir ao médico

Primeiramente ao suspeitar de conjuntivite deve-se sempre procurar um médico, de preferência um oftalmologista que é o especialista na região ocular, pois existem as infecções bacterianas e virais as que necessitam de repouso, medicamento, colírio, e também, alguns casos por ser infeccioso, ter o risco de contaminar ...

... Ler mais

Qual é a época que mais dá conjuntivite

Altamente contagiosa, principalmente durante os primeiros dias da manifestação, a conjuntivite tem maior incidência no verão. De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, os surtos de conjuntivite podem acontecer em qualquer época do ano.

... Ler mais

Quem tem mais chance de ter autismo menino ou menina

Já sabemos que o autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta pessoas de todas as raças e gêneros. Porém, as estimativas apontam para uma maior incidência de casos em meninos do que meninas.

... Ler mais

O que é risco de autismo

Além dos genes, existem outros fatores biológicos que podem ser considerados fatores de risco para o autismo. Um deles é a idade avançada dos pais, outro está associado aos irmãos, já que, segundo pesquisas, crianças com pelo menos um irmão mais velho com TEA têm 18% de chance de ter autismo.

... Ler mais

Qual gene transmite o autismo

No cromossomo X, a região Xq22-q23, onde está mapeado o gene AGTR2, é tida como importante. Estudos neste gene têm mostrado que a deleção desta região está associada à alta freqüência de deficiência mental em indivíduos autistas.

... Ler mais