Sintomas
- dores de cabeça;
- tontura;
- náusea;
- pele quente e seca;
- pulso rápido;
- temperatura elevada;
- distúrbios visuais;
- confusão mental.
Sintomas
Geralmente, sinais como náuseas e vômitos em adultos não indicam nada sério, podendo durar apenas 1 ou 2 dias1.
... Ler maisO ideal é ingerir ao menos 2 litros de água ou soro reidratação oral , já que com o quadro infeccioso há uma perda de nutrientes que podem levar à desidratação. Além disso, os chás de camomila, gengibre e de pêssego sem açúcar são ótimos aliados para hidratar o organismo.
... Ler maisAlimentação. Quando tolerar bem os líquidos, oferecer gradualmente refeições pequenas e leves (ex.: maçã ou pera, cozida ou assada, fria, chá com bolachas, …);
... Ler maisComo pâncreas e estômago estão do lado esquerdo, dormir desse lado é a melhor maneira de canalizar os sucos gástricos, afirma a publicação.
... Ler maisSe os vómitos forem persistentes ou se houver desidratação pode ser necessário tratamento em ambiente hospitalar, nomeadamente internamento. Os vómitos podem acompanhar-se de dor de barriga, diarreia ou febre. Em algumas crianças podem surgir pontos vermelhos na face que se devem ao esforço feito para vomitar.
... Ler maisAntioxidantes, como a vitamina E, também parecem favorecer o metabolismo hepático, por reforçar as defesas contra os radicais livres produzidos e limitar seus danos às membranas. Os benefícios da suplementação com vitamina E no manejo da doença hepática gordurosa não alcoólica já foram demonstrados.
... Ler maisConsumir um copo de água natural com o sumo de meio limão espremido, em jejum, ainda ajuda a impulsionar a limpeza hepática, intestinal, livra o organismo das toxinas e ainda ativa o sistema digestivo.
... Ler maisPara amolecer as fezes e soltar o intestino, você pode utilizar alimentos ou medicamentos que ajudem o funcionamento do trato intestinal, além de beber bastante água e caminhar .
... Ler maisBeber suco de ameixa também tem se mostrado benéfico. Um ensaio clínico de 2021 aponta que comer dois kiwis por dia é tão poderoso quanto as ameixas no aumento da frequência das fezes e na redução do esforço –e tem o benefício adicional de ajudar contra o inchaço.
... Ler maisPara a maioria da pessoas é considerado normal defecar de 3 vezes por dia até 3 vezes por semana. Outras pessoas podem ficar até uma semana ou mais sem defecar, não experimentando desconforto ou prejuízo. Os hábitos intestinais normais são afetados pela dieta.
... Ler maisAlimentos açucarados, como doces, bolos e refrigerantes, se consumidos em excesso, podem ajudar a prender o intestino, em razão da formação de um bolo fecal seco e endurecido, logo, preso.
... Ler mais“Diferente do que muitos pensam, na maioria dos casos, o AVC isquêmico não provoca dores na cabeça. Seus principais sintomas estão relacionados com dificuldades motoras repentinas, perda de sensibilidade, paralisia de um lado do corpo e dificuldades para falar.
... Ler maisO ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) e funciona muito bem como remédio para dores de cabeça moderadas, ou em outras partes do corpo, além de combater febre e inflamações no geral. Pode ser encontrado em nomes como Advil, Buscofem, Alivium e Ibuflex.
... Ler maisOs níveis de estrogênio são especialmente elevados em mulheres com hiperêmese gravídica. Além disso, hormônios como a progesterona (produzida continuamente durante a gravidez) podem fazer com que o movimento do conteúdo estomacal fique lento, possivelmente contribuindo para náuseas e vômitos.
... Ler maisNão consumir queijos como gorgonzola, roquefort, brie e queijo de cabra; ovos crus ou malcozidos – risco de contaminação, principalmente por salmonella; cafeína – o consumo de café deve ser limitado em duas xícaras por dia.
... Ler maisO ideal é que a massagem não seja feita na região do abdômen para evitar o estímulo de contrações. Além disso, o melhor posicionamento é o de lado.
... Ler maisO medicamento é prescrito para o tratamento de reumatismo, grupo de enfermidades que podem afetar as articulações, os músculos e o esqueleto, como lombalgia, osteoartrites, crise aguda de artrite reumatoide ou outros problemas na articulação, crise aguda de gota (depósito excessivo de cristais de ácido úrico nas ...
... Ler maisSe você já sofre com dores nas costas, dormir de barriga para baixo, por exemplo, pode agravar o incômodo. “O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna. Não pode ser muito alto e nem muito baixo.
... Ler maisA crise de dor lombar pode durar de dias a seis semanas, quando ela é passageira, ou seja, provocada por esforço físico, má postura ou movimentos repetitivos. Quando se trata de uma dor lombar crônica, pode durar mais de doze semanas (3 meses), indicando a possível inflamação de um nervo.
... Ler mais