Negócios

Como funciona a curva de demanda

A curva de demanda indica, para diferentes preços, quanto de um bem os consumidores estão dispostos a comprar. A curva de demanda é negativamente inclinada (descendente, da esquerda para a direita). Significa que quanto menor o preço do bem, maior a quantidade desejada pelos consumidores.

... Ler mais

Precisa de faculdade para ser CEO

Isso exige que se tenha uma formação educacional sólida, uma vasta experiência no mundo corporativo e um histórico profissional de sucesso. Esse cargo exige uma série de requisitos essenciais para que seja possível lidar com a pressão e as responsabilidades da melhor forma possível.

... Ler mais

Quanto tempo leva para ser CEO

Estudo com 2,3 mil gestores de cinco países indica média de anos para chegar ao topo e as áreas que mais desenvolvem dirigentes. Um executivo no Brasil leva, em média, 25 anos para chegar ao cargo de CEO.

... Ler mais

Quanto tempo demora para ser CEO

De acordo com levantamento da startup de recursos humanos MyDNA, realizado com 2,3 mil gestores de cinco países da América Latina, entre fevereiro e junho de 2011, 25 anos é o tempo que os profissionais levam para alcançar o cargo de CEO nas organizações.

... Ler mais

O que é o CTO de uma empresa

CTO é a sigla para Chief Technology Officer, que em português pode ser traduzido como Diretor ou Diretora de Tecnologia. O CTO é um executivo de alto nível responsável por liderar as estratégias tecnológicas de uma empresa.

... Ler mais

Qual o salário de um CFO

A média salarial de Chief Financial Officer (CFO) é de R$ 20.588 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Chief Financial Officer (CFO) em Brasil é de R$ 13.200, variando entre R$ 8.000 e R$ 80.000.

... Ler mais

O que quer dizer a sigla CFO

CFO é cargo de Direção Financeira. Esses profissionais comandam a administração e planejamento financeiro da empresa. Normalmente respondem diretamente ao CEO da empresa, delega responsabilidades para a equipe financeira e escala o direcionamento de metas para diversas áreas.

... Ler mais

Quais as responsabilidades de um CEO

O CEO é responsável pelo sucesso geral de uma organização e possui a autoridade máxima para tomar as decisões finais. Ele pode pedir qualquer contribuição necessária, mas a deliberação final recai sobre o CEO.

... Ler mais

O que é o target

Traduzido do inglês--Um mercado-alvo, também conhecido como mercado obtenível de serviço, é um grupo de clientes dentro do mercado disponível de serviço de uma empresa para o qual uma empresa direciona seus esforços e recursos de marketing. Um mercado-alvo é um subconjunto do mercado total de um produto ou serviço.

... Ler mais

O que é briefing na identidade visual

O que é o briefing? O briefing é um documento que reúne todas as ideias que o potencial cliente tem para a realização de determinado projeto, podendo ser um site, uma campanha de mídia, um conteúdo específico ou a criação da identidade visual da empresa.

... Ler mais

O que é target em TI

Target ou público-alvo é um recorte demográfico, socioeconómico e comportamental de um grande grupo de pessoas para os quais os produtos e serviços da sua empresa de TI podem ser úteis. É o conceito mais genérico, útil para uma perceção rápida de quem a empresa se dirige.

... Ler mais

O que é target do cliente

Target ou público-alvo é o recorte básico que precisa ser feito para se determinar os seus consumidores preferenciais. A definição é feita a partir dos chamados dados sociodemográficos, ou seja, a empresa especifica questões relacionadas à idade, ao gênero, à localização geográfica, à faixa de renda etc.

... Ler mais

Quando usar target

O significado simples e rápido (ou que muitas pessoas acreditam ser) seria o público-alvo, mas se engana se pensar que é somente isso, mas sim também os objetivos a que ser quer chegar com as estratégias e ações de comunicação.

... Ler mais

Como descrever uma logomarca

Deve ser flexível, de fácil memorização, não passar de moda e deve ser capaz de despertar sentimentos nas pessoas. Marcada pela sua cor, grafismo e forma, a logomarca pretende estabelecer o posicionamento de uma marca ou empresa no mercado ou na mente do seu público.

... Ler mais

Como fazer um briefing de um evento

O que não pode faltar em briefing para eventos?

  1. Ideias gerais sobre o evento. O ponto de partida para qualquer briefing é a apresentação geral da produção. ...
  2. Informações sobre o objetivo da ação. ...
  3. Definição do público-alvo. ...
  4. Dados de orçamento. ...
  5. Prazos e o cronograma.
... Ler mais

O que perguntar para o cliente de marketing digital

Quais as perguntas certas para o Marketing Digital.

  • Quem é a empresa envolvida no projeto? ...
  • Qual é a direção do projeto? (Objetivos e metas) ...
  • Como serão alcançados os objetivos e metas? ...
  • Quem é a Persona? ...
  • Qual é o mercado de atuação e quem são os concorrentes?
... Ler mais

O que é índice de turnover

Turnover significa em português "renovação", no entanto, no mundo dos negócios e especificamente do RH, essa palavra descreve a rotatividade de colaboradores de uma organização. Ou seja, esse cálculo representa quantas pessoas entraram e saÍram da empresa em um determinado período.

... Ler mais

O que é pa loja de roupa

O PA é a média da quantidade de peças vendidas em cada atendimento na loja.

... Ler mais

Quais são as quatro categorias de KPIs

4 modelos de KPIs para usar nos negócios + exemplos

  • Indicadores de capacidade;
  • Indicadores de qualidade;
  • Indicadores de produtividade;
  • Indicadores estratégicos.
... Ler mais

Como calcular KPI marketing

Essa métrica mostra quanto a empresa investiu nas estratégias de marketing para conquistar cada um de seus novos clientes. Quanto menor o CAC, melhor para a empresa. O cálculo desse KPI é feito dividindo o valor total investido em marketing pelo total de clientes conquistados por meio dessas estratégias.

... Ler mais