A curva de demanda indica, para diferentes preços, quanto de um bem os consumidores estão dispostos a comprar. A curva de demanda é negativamente inclinada (descendente, da esquerda para a direita). Significa que quanto menor o preço do bem, maior a quantidade desejada pelos consumidores.
... Ler maisNegócios
Precisa de faculdade para ser CEO
Isso exige que se tenha uma formação educacional sólida, uma vasta experiência no mundo corporativo e um histórico profissional de sucesso. Esse cargo exige uma série de requisitos essenciais para que seja possível lidar com a pressão e as responsabilidades da melhor forma possível.
... Ler maisQuanto tempo leva para ser CEO
Estudo com 2,3 mil gestores de cinco países indica média de anos para chegar ao topo e as áreas que mais desenvolvem dirigentes. Um executivo no Brasil leva, em média, 25 anos para chegar ao cargo de CEO.
... Ler maisQuanto tempo demora para ser CEO
De acordo com levantamento da startup de recursos humanos MyDNA, realizado com 2,3 mil gestores de cinco países da América Latina, entre fevereiro e junho de 2011, 25 anos é o tempo que os profissionais levam para alcançar o cargo de CEO nas organizações.
... Ler maisO que é o CTO de uma empresa
CTO é a sigla para Chief Technology Officer, que em português pode ser traduzido como Diretor ou Diretora de Tecnologia. O CTO é um executivo de alto nível responsável por liderar as estratégias tecnológicas de uma empresa.
... Ler maisQual o salário de um CFO
A média salarial de Chief Financial Officer (CFO) é de R$ 20.588 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Chief Financial Officer (CFO) em Brasil é de R$ 13.200, variando entre R$ 8.000 e R$ 80.000.
... Ler maisO que quer dizer a sigla CFO
CFO é cargo de Direção Financeira. Esses profissionais comandam a administração e planejamento financeiro da empresa. Normalmente respondem diretamente ao CEO da empresa, delega responsabilidades para a equipe financeira e escala o direcionamento de metas para diversas áreas.
... Ler maisQuais as responsabilidades de um CEO
O CEO é responsável pelo sucesso geral de uma organização e possui a autoridade máxima para tomar as decisões finais. Ele pode pedir qualquer contribuição necessária, mas a deliberação final recai sobre o CEO.
... Ler maisO que é o target
Traduzido do inglês--Um mercado-alvo, também conhecido como mercado obtenível de serviço, é um grupo de clientes dentro do mercado disponível de serviço de uma empresa para o qual uma empresa direciona seus esforços e recursos de marketing. Um mercado-alvo é um subconjunto do mercado total de um produto ou serviço.
... Ler maisO que é briefing na identidade visual
O que é o briefing? O briefing é um documento que reúne todas as ideias que o potencial cliente tem para a realização de determinado projeto, podendo ser um site, uma campanha de mídia, um conteúdo específico ou a criação da identidade visual da empresa.
... Ler maisO que é target em TI
Target ou público-alvo é um recorte demográfico, socioeconómico e comportamental de um grande grupo de pessoas para os quais os produtos e serviços da sua empresa de TI podem ser úteis. É o conceito mais genérico, útil para uma perceção rápida de quem a empresa se dirige.
... Ler maisO que é target do cliente
Target ou público-alvo é o recorte básico que precisa ser feito para se determinar os seus consumidores preferenciais. A definição é feita a partir dos chamados dados sociodemográficos, ou seja, a empresa especifica questões relacionadas à idade, ao gênero, à localização geográfica, à faixa de renda etc.
... Ler maisQuando usar target
O significado simples e rápido (ou que muitas pessoas acreditam ser) seria o público-alvo, mas se engana se pensar que é somente isso, mas sim também os objetivos a que ser quer chegar com as estratégias e ações de comunicação.
... Ler maisComo descrever uma logomarca
Deve ser flexível, de fácil memorização, não passar de moda e deve ser capaz de despertar sentimentos nas pessoas. Marcada pela sua cor, grafismo e forma, a logomarca pretende estabelecer o posicionamento de uma marca ou empresa no mercado ou na mente do seu público.
... Ler maisComo fazer um briefing de um evento
O que não pode faltar em briefing para eventos?
- Ideias gerais sobre o evento. O ponto de partida para qualquer briefing é a apresentação geral da produção. ...
- Informações sobre o objetivo da ação. ...
- Definição do público-alvo. ...
- Dados de orçamento. ...
- Prazos e o cronograma.
O que perguntar para o cliente de marketing digital
Quais as perguntas certas para o Marketing Digital.
- Quem é a empresa envolvida no projeto? ...
- Qual é a direção do projeto? (Objetivos e metas) ...
- Como serão alcançados os objetivos e metas? ...
- Quem é a Persona? ...
- Qual é o mercado de atuação e quem são os concorrentes?
O que é índice de turnover
Turnover significa em português "renovação", no entanto, no mundo dos negócios e especificamente do RH, essa palavra descreve a rotatividade de colaboradores de uma organização. Ou seja, esse cálculo representa quantas pessoas entraram e saÍram da empresa em um determinado período.
... Ler maisO que é pa loja de roupa
O PA é a média da quantidade de peças vendidas em cada atendimento na loja.
... Ler maisQuais são as quatro categorias de KPIs
4 modelos de KPIs para usar nos negócios + exemplos
- Indicadores de capacidade;
- Indicadores de qualidade;
- Indicadores de produtividade;
- Indicadores estratégicos.
Como calcular KPI marketing
Essa métrica mostra quanto a empresa investiu nas estratégias de marketing para conquistar cada um de seus novos clientes. Quanto menor o CAC, melhor para a empresa. O cálculo desse KPI é feito dividindo o valor total investido em marketing pelo total de clientes conquistados por meio dessas estratégias.
... Ler mais