O que é o target?

Perguntado por: equaresma4 . Última atualização: 20 de julho de 2023
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Traduzido do inglês--Um mercado-alvo, também conhecido como mercado obtenível de serviço, é um grupo de clientes dentro do mercado disponível de serviço de uma empresa para o qual uma empresa direciona seus esforços e recursos de marketing. Um mercado-alvo é um subconjunto do mercado total de um produto ou serviço.

Target ou público-alvo é o recorte básico que precisa ser feito para se determinar os seus consumidores preferenciais. A definição é feita a partir dos chamados dados sociodemográficos, ou seja, a empresa especifica questões relacionadas à idade, ao gênero, à localização geográfica, à faixa de renda etc.

O público-alvo (ou target) é um grupo de pessoas que tem em comum o interesse pelo que sua empresa pode oferecer. Seu target pode ser definido pelos seguintes critérios: faixa etária, região, classe social, poder de compra, comportamento ou preferências.

Target é um termo muito utilizado no Marketing
O significado simples e rápido (ou que muitas pessoas acreditam ser) seria o público-alvo, mas se engana se pensar que é somente isso, mas sim também os objetivos a que ser quer chegar com as estratégias e ações de comunicação.

Um target é um público-alvo, e toda empresa e produto contam com ao menos um. Conhecer o seu mercado e começar a definição do público-alvo já devem ser pontos de consideração lá no planejamento do modelo de negócios e também de cada produto ou solução oferecida.

O Target é um buscador que faz pesquisas especializadas em bases de dados próprias, rastreando e atualizando, diária e automaticamente (duas vezes ao dia), centenas de milhares de regulamentações técnicas. A plataforma é responsiva e pode ser acessada de qualquer dispositivo.

A Target é especializada na importação de produtos de diferentes países.

Como definir o público-alvo?

  1. Pesquise o mercado e o cenário atual. O primeiro passo é analisar o mercado. ...
  2. Conheça o seu negócio e o seu produto. ...
  3. Divida o mercado em segmentos. ...
  4. Identifique a atratividade dos segmentos. ...
  5. Selecione o segmento-alvo (um ou mais) ...
  6. Defina o posicionamento e as estratégias para cada segmento-alvo.

target substantivo (plural: targets)
I shot three arrows, but only one hit the target. Atirei três flechas, mas apenas uma acertou o alvo. The shooter missed the target twice in a row. O atirador errou o alvo duas vezes seguidas.

As variáveis de marketing ajudam a dividir um público em segmentos, fornecendo categorias possíveis para agrupar seus contatos. Os quatro principais tipos de segmentação de mercado são: demográfica, geográfica, psicográfica e comportamental, que abordaremos mais detalhadamente na próxima seção.

O atributo <a target> especifica onde abrir o documento vinculado por uma tag a (elemento de âncora).

Quando o projeto conta com informações detalhadas de engenharia, pode-se definir o chamado target price – o preço-alvo. Com a engenharia já definida e os projetos desenvolvidos, é possível fazer um orçamento que leva em conta todas as quantidades de itens para a obra e suas respectivas composições e custos.

No livro Administração de Marketing, o especialista define o posicionamento como “a ação de projetar o produto e a imagem da organização com o fim de ocupar uma posição diferenciada na escolha de seu público-alvo”.

Porém a Target tem produtos de melhor qualidade, mais conservados e acaba sendo uma opção melhor para a parte de produtos frescos, cosméticos, farmácia e até coisas para a casa. Além dos itens de mercado, a Target também tem eletrônicos, coisas pra casa, roupas e muito mais!

Possui cerca de 1.795 lojas nos Estados Unidos e Índia e mais de 347.000 funcionários.