O que é target em TI?

Perguntado por: abelem . Última atualização: 20 de julho de 2023
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Target ou público-alvo é um recorte demográfico, socioeconómico e comportamental de um grande grupo de pessoas para os quais os produtos e serviços da sua empresa de TI podem ser úteis. É o conceito mais genérico, útil para uma perceção rápida de quem a empresa se dirige.

Target ou público-alvo é o recorte básico que precisa ser feito para se determinar os seus consumidores preferenciais. A definição é feita a partir dos chamados dados sociodemográficos, ou seja, a empresa especifica questões relacionadas à idade, ao gênero, à localização geográfica, à faixa de renda etc.

O público-alvo (ou target) é um grupo de pessoas que tem em comum o interesse pelo que sua empresa pode oferecer. Seu target pode ser definido pelos seguintes critérios: faixa etária, região, classe social, poder de compra, comportamento ou preferências.

É o seu público-alvo, e conhecê-lo é crucial para dar início a qualquer estratégia. Saber exatamente para quem você irá direcionar suas ações, serviços e produtos vai facilitar a sua forma de abordagem e, consequentemente, suas chances de vendas.

Como definir o público-alvo?

  1. Pesquise o mercado e o cenário atual. O primeiro passo é analisar o mercado. ...
  2. Conheça o seu negócio e o seu produto. ...
  3. Divida o mercado em segmentos. ...
  4. Identifique a atratividade dos segmentos. ...
  5. Selecione o segmento-alvo (um ou mais) ...
  6. Defina o posicionamento e as estratégias para cada segmento-alvo.

O Target é um atrativo para moscas 100% natural, feito de proteína hidrolisada, é a a solução definitiva para o controle biológico de moscas. O produto não contém veneno, sendo assim pode ser aplicado sem riscos, gerando conforto a seres humanos e animais, além de não contaminar o meio ambiente.

Um target é um público-alvo, e toda empresa e produto contam com ao menos um. Conhecer o seu mercado e começar a definição do público-alvo já devem ser pontos de consideração lá no planejamento do modelo de negócios e também de cada produto ou solução oferecida.

As variáveis de marketing ajudam a dividir um público em segmentos, fornecendo categorias possíveis para agrupar seus contatos. Os quatro principais tipos de segmentação de mercado são: demográfica, geográfica, psicográfica e comportamental, que abordaremos mais detalhadamente na próxima seção.

Os ganhos no alvo (OTE), também conhecidos como ganhos no caminho, referem-se ao pagamento total esperado que um funcionário pode receber depois de atingir todas as metas necessárias.

Geralmente, um público-alvo é definido através de pesquisas e estudos. Informações como idade, gênero, classe social e preferências são coletadas, formando, assim, as características do perfil.

No livro Administração de Marketing, o especialista define o posicionamento como “a ação de projetar o produto e a imagem da organização com o fim de ocupar uma posição diferenciada na escolha de seu público-alvo”.

A Curva ABC é uma das formas de classificar clientes por meio da sua participação no faturamento da empresa. Dessa maneira, os esforços podem ser direcionados para os clientes A, e trabalhar para que os clientes B e C subam de nível.