O que perguntar para o cliente de marketing digital?

Perguntado por: aduarte . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

Quais as perguntas certas para o Marketing Digital.

  • Quem é a empresa envolvida no projeto? ...
  • Qual é a direção do projeto? (Objetivos e metas) ...
  • Como serão alcançados os objetivos e metas? ...
  • Quem é a Persona? ...
  • Qual é o mercado de atuação e quem são os concorrentes?

Tire suas dúvidas:

  • O que é de fato Marketing Digital?
  • O que é público-alvo e persona?
  • O que é palavra-chave?
  • Como eu sei sobre o que escrever?
  • Qual é a importância das redes sociais para as empresas?
  • Em quais redes sociais minha empresa deve estar?
  • O Marketing Digital traz resultados rápidos?

15 perguntas para conhecer o cliente e gerar mais vendas qualificadas

  • O que você pode me dizer sobre a sua organização e sobre você mesmo?
  • O que você gosta na sua tarefa atual?
  • O que você não gosta na sua posição atual?
  • O que você gostaria de mudar?
  • Quais outras opções estão sendo consideradas por você?

Os 4 Ps do Marketing representam os quatro pilares de uma estratégia — Preço, Produto, Praça e Promoção. Eles definem como a marca vai chegar até o seu público-alvo e se posicionar no mercado para atingir seus objetivos.

Conheça o público-alvo da sua empresa
Um dos erros mais comuns cometidos pelas empresas na web é o de tomar decisões com base no que chamamos de “achismo”. Isso representa um risco para os resultados das ações, já que basear as decisões em dados concretos sobre seu público-alvo é fundamental.

5 dicas para um bom atendimento ao cliente

  • Ouça o cliente.
  • Levante o máximo de informações que puder.
  • Demonstre disponibilidade.
  • Domine tudo sobre os produtos e serviços que a loja oferece.
  • Ofereça suporte a todo o momento.

A melhor maneira de manter o cliente falando é criar perguntas que levem a outras. É possível fazer isso ao longo da conversa, pegando ganchos que o próprio cliente vai trazer. Por exemplo, o vendedor pode começar perguntando: “Qual é o maior desafio que sua equipe está enfrentando no momento?”