Como se faz um gráfico no Excel?

Perguntado por: oantunes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 18 votos

Criar um gráfico

  1. No menu Exibir, clique em Layout de Impressão.
  2. Clique na guia Inserir e depois na seta ao lado de Gráfico.
  3. Clique em um tipo de gráfico e depois clique duas vezes no gráfico que você deseja adicionar. ...
  4. No Excel, substitua os dados de exemplo pelos dados que você deseja plotar no gráfico.

Criar um Gráfico Dinâmico

  1. Selecione uma célula na tabela.
  2. Selecione Inserir > Gráfico Dinâmico .
  3. Selecione onde você deseja que o Gráfico Dinâmico apareça.
  4. Selecione OK.
  5. Selecione os campos a serem exibidos no menu.

Como fazer um gráfico básico no Microsoft Excel

  1. Abra a planilha com os seus dados. Com o aplicativo do Excel aberto, acesse a planilha que contém seus dados; se ainda não possuir uma pronta, insira seus dados (pode ser em colunas ou linhas);
  2. Vá até a aba “Inserir” ...
  3. Crie o gráfico com o formato desejado.

Excel 2016: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna ou de Barras e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha. Excel 2013: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha.

Na guia Design do Gráfico, clique em Selecionar Dados. A caixa de diálogo Selecionar Fonte de Dados aparece na planilha que contém os dados de origem do gráfico. Deixando a caixa de diálogo aberta, clique na planilha e selecione todos os dados que você deseja usar para o gráfico, inclusive a nova série de dados.

O gráfico em barras consiste em construir retângulos, em que uma das dimensões é proporcional à magnitude a ser representada (ni ou fi), sendo a outra arbitrária, porém igual para todas as barras. Essas colunas são dispostas paralelamente umas às outras de forma horizontal.

Os gráficos são um tipo de representação de dados feita por meio de recursos visuais que permitem observar a relação matemática ou estatística que existe entre os diferentes números utilizados. Essa ferramenta não podia estar de fora do Excel, o software mais conhecido para criar planilhas.

Selecione Exibir >Layout de Impressão. Selecione o gráfico. Selecione Design de Gráfico > Editar Dados no Excel. O Excel abre e exibe a tabela de dados do gráfico.

Clique em qualquer lugar no gráfico que você deseja transformar em um gráfico de combinação para mostrar as ferramentas de gráfico. Clique em DESIGN > alterar tipo de gráfico. Na guia todos os gráficos , escolha combinaçãoe, em seguida, escolha o gráfico de colunas agrupadas-linha no eixo secundário .

Um gráfico de colunas é diferente de um gráfico de barras. Enquanto um gráfico de barras plota a variável horizontalmente e a dimensão fixa verticalmente, o gráfico de colunas faz o oposto. No entanto, a maioria das pessoas não faz a distinção e se refere aos gráficos de colunas e barras de forma intercambiável.

Criar minigráficos

  1. Selecione o intervalo de dados para os minigráficos.
  2. Na guia Inserir, clique em Sparklinese clique no tipo de sparkline que você deseja. ...
  3. Na planilha, selecione a célula ou o intervalo de células no qual deseja colocar os minigráficos. ...
  4. Clique em OK.

Sobre o comando Alt+F1 do Excel
O comando "Alt+F1" é o que cria automaticamente um gráfico com colunas em uma planilha do Excel, selecionando anteriormente alguma célula que contenha alguma informação na planilha ou tabela. Isso permite que o usuário visualize de forma visual os dados presentes na planilha.

Como fazer gráfico no Excel no PC

  1. Selecione todas as células que farão parte do seu gráfico. Isso inclui, também, os títulos das colunas para cada eixo;
  2. Em seguida, no menu superior, clique em “Inserir” e escolha a sua opção de gráficos. ...
  3. Seu gráfico será gerado no Excel, na mesma página da planilha.

Experimente!

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Para desenhar o gráfico de uma função, é preciso avaliar qual elemento do contradomínio está relacionado com cada elemento do domínio e marcá-los, um a um, em um plano cartesiano. Quando todos esses pontos forem marcados, o resultado será justamente o gráfico de uma função.