Por que o iFood não aceita pagamento em dinheiro?

Perguntado por: ereis . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

É possível optar por não utilizar esse meio de pagamento? As vendas por pagamento na entrega são adicionadas a todos os parceiros que operam com a logística iFood, nas cidades aptas à modalidade. Isso acontece de forma automática, portanto, não há a possibilidade de não utilizar esse meio de pagamento.

Todos os nossos parceiros de entrega precisam obrigatoriamente aceitar pagamento online, ou seja, o pagamento direto pelo APP. O pagamento Offline, ou, seja, o pagamento com Dinheiro, ou, cartão de crédito/débito, fica a critério do restaurante aceitar ou não o pagamento dessa forma.

Na etapa final do pedido, a sacola vai mostrar o resumo de valores, com o total. Abaixo, na opção pagamento, basta escolher um cartão cadastrado, a opção pix ou pagar na entrega. O pagamento pode ser feito também via pix, com código copia e cola.

O iFood aceita diversas formas de pagamento online: cartão de crédito, débito, vale-refeição, vale-alimentação para mercados, pagamento corporativo e outros vales (e tem a opção de adicionar saldo na carteira comprando o iFood Card), mas às vezes um/a cliente não consegue pagar no app.

Sempre que o cliente escolher pagar via iFood, ficaremos responsáveis por fazer o repasse do valor para sua conta bancária cadastrada. As vendas são contabilizadas por períodos de 7 dias e os repasses são feitos em até 4 semanas, sempre às quartas-feiras.

Ganhos acima de quem tem a mesma escolaridade
A pesquisa também mostra que 70% dos entregadores afirmam receber entre 1 e 3 salários mínimos, ou seja, entre R$ 1.212 e R$ 3.636 em 2022.

Pagar pelo Pix no iFood é uma tarefa simples ao seguir algumas dicas. A modalidade está disponível no Android e iPhone (iOS) em diversas cidades do Brasil. Para utilizar o recurso, basta selecionar a forma de pagamento antes de concluir o pedido.

12% de comissão sobre o valor total dos pedidos feito na plataforma; taxa de transação do cartão de crédito (3,5% do valor) para pedidos pagos na plataforma; mensalidade de R$100,00 para restaurantes que venderem acima de R$1.800,00 no mês.

Consigo combinar mais de uma forma de pagamento pra fazer meu pedido no iFood? Infelizmente, não. O app de entregas do iFood ainda não permite a combinação de duas formas de pagamento ou o uso de dois cartões em um único pedido.

Siga a verificação a seguir: Verifique o seu cadastro, se todos os seus dados estão preenchidos corretamente, como Inscrição estadual, endereço; Verifique se todos os campos do seu carrinho estão preenchidos corretamente, tais como dados de entrega e pagamento.

O Entrega Fácil é uma solução que permite que você utilize a logística iFood vendendo em canais proprietários além do app. Isso significa que, caso você venda pelo Cardápio Digital, telefone ou WhatsApp, por exemplo, você pode contar com a equipe de pessoas entregadoras parceiras do iFood.