Qual o lucro mensal do iFood?
Segundo a companhia, o lucro operacional com o negócio de delivery de restaurantes foi de US$ 10 milhões. Em relação ao ano fiscal de 2021, quando o serviço alcançou um resultado de US$ 30 milhões, a queda foi de 66%.
Quanto o iFood lucra por entrega
Delivery Much
Mensalidade | Não há |
---|---|
Taxa de Adesão | Não há |
Comissão | 12% |
Comissão Full Service | 25% |
Taxa de Pagamento Online | 3.5% |
Quanto o iFood cobra por mês
Plano Básico
12% de comissão sobre o valor total dos pedidos feito na plataforma; taxa de transação do cartão de crédito (3,5% do valor) para pedidos pagos na plataforma; mensalidade de R$100,00 para restaurantes que venderem acima de R$1.800,00 no mês.
Porque o iFood não dá lucro
Fabricio Bloisi, presidente e fundador do iFood, informou que o aplicativo de delivery de comidas irá manter seu foco em crescimento na sua entrega de alimentos e serviços financeiros, ao invés de se tornar lucrativo.
O que dá mais lucro no iFood
Neste ano, o campeão foi, como em 2021, o queridinho do delivery: o hambúrguer. Durante o ano, o iFood entregou 115,3 milhões de hambúrgueres no país —ou 236 unidades por minuto. Isso representa uma fatia de 13% de tudo o que foi pedido no app em 2022.
Quanto fatura em média um restaurante no iFood
Faturamento Médio Mensal: R$ 40 mil a 45 mil. Tempo Médio de Retorno do Investimento: De 3 a 6 meses.
Quantos pedidos são feitos por dia no iFood
iFood: em um único dia delivery registra 2,8 milhões de pedidos.
Quanto custa para abrir uma loja no iFood
Plano Básico: neste caso, a mensalidade é de R$100,00 para estabelecimentos que venderem mais de R$1.800,00 por mês, além da taxa de comissão do aplicativo, que é de 12% sobre o valor de cada pedido e mais 3,5% em pedidos com pagamento via iFood. Este plano não oferece entregadores.
Quem é o dono da iFood
- Guilherme Pinho Bonifacio
- Felipe Ramos Fioravante
- Patrick Sigrist
- Simone Alves de Carvalho
- Eduardo Baer
Quem paga a taxa de entrega do iFood
Se for o plano Básico, a taxa vai para o próprio restaurante, já que ele se responsabiliza pela entrega dos pedidos realizados. Dessa forma, o próprio estabelecimento define o destino da taxa que é paga pelos clientes.