Quanto custa 1000 curtidas no Instagram?

Perguntado por: hcurado . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 13 votos

A estimativa é que as empresas chegam a pagar US$ 10 (R$ 50) por mil seguidores e US$ 500 (R$ 2.600) por cada mil seguidores, dependendo do seu nicho e engajamento.

Somente tenha em mente que até mesmo perfis com menos seguidores conseguem fazer dinheiro. Afinal, a estimativa é que as marcas chegam a pagar US$10 (R$50) por mil seguidores e US$500 (R$2.600) para cada mil seguidores, variando de acordo com o nicho de atuação e também engajamento.

500 curtidas a partir de R$35. 1000 curtidas a partir de R$65. 5.000 curtidas a partir de R$249.

A remuneração paga varia de acordo com o valor que o cliente/parceiro pagou por ela para o site. Os valores máximos para cada ação no Instagram são os seguintes: R$ 0,03 (seguir), R$ 0,01 (curtir) e R$ 0,05 (por comentário). No TikTok, o pagamento por atividade fica em R$ 0,005 (curtida) e R$ 0,01 (seguir).

a cada 100 mil visualizações: US$ 250. a cada 150 mil visualizações: US$ 375.

Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.

Especialistas de marketing indicam que perfis com pelo menos dez mil seguidores e com alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$ 100 dólares (cerca de R$ 500, na conversão para o real) em cada postagem. Entretanto, quem tem menos seguidores também consegue ganhar dinheiro.

Engajamento por seguidores = ((curtidas + comentários + post salvo + outras indicações de engajamento) ÷ número de seguidores) x 100.

Que vantagens! Por outro lado, o 10k permite que você faça um estudo de mercado para conhecer as necessidades de seus assinantes, pois você terá mais acesso ao conteúdo deles. Você saberá o que os excita e quais são suas expectativas. Se você é um comerciante, poderá melhorar seu produto por meio do feedback deles.

Isso quer dizer que as curtidas, na maioria das vezes, terá um número menor do que o de visualizações – o que soa estranho pra muita gente.