Quais as vantagens de vender pelo iFood?

Perguntado por: uramires . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 20 votos

Para aumentar a visibilidade e potencializar suas oportunidades de venda, essas empresas podem contar com o iFood.

  • Destaque no mercado.
  • Posicionamento diante da concorrência.
  • Taxas vantajosas para o restaurante.
  • Segurança no pagamento.
  • Agilidade na entrega.
  • Plataforma de fácil gerenciamento.
  • Vantagens operacionais.

Bom, uma das vantagens de vender pelo iFood é ter a segurança de que não irá deixar de receber por nenhuma pedido, pois o pagamento é feito diretamente no aplicativo.

12% de comissão sobre o valor total dos pedidos feito na plataforma; taxa de transação do cartão de crédito (3,5% do valor) para pedidos pagos na plataforma; mensalidade de R$100,00 para restaurantes que venderem acima de R$1.800,00 no mês.

Tortas salgadas e empadas estão entre as opções mais comuns para ganhar dinheiro vendendo comida, já que elas são muito bem aceitas pelo público em geral.

Para vender na plataforma do iFood é muito simples! Basta fazer o cadastro do estabelecimento de forma gratuita, através do site oficial. Forneça alguns dados básicos do seu negócio como: CNPJ, endereço, tipo de cozinha e coloque os dados do representante legal. Após isso assine o contrato online e pronto!

Se levarmos em conta a jornada média mais comum entre os entregadores —a de 20 horas por semana—, sua remuneração líquida varia de R$ 807 (considerando 30% de tempo ocioso) a R$ 1.325 (sem ociosidade), segundo a pesquisa.

É preciso ter CNPJ para vender no iFood? A princípio, sim, é preciso ter CNPJ para cadastrar um estabelecimento no iFood. Porém, é possível se cadastrar como MEI (Microempreendedor Individual), categoria de CNPJ que possui abertura simplificada e sem custos.

Se for o plano Básico, a taxa vai para o próprio restaurante, já que ele se responsabiliza pela entrega dos pedidos realizados. Dessa forma, o próprio estabelecimento define o destino da taxa que é paga pelos clientes.

Depois do lanche, a comida brasileira é o tipo de culinária preferido de quem pede no iFood. E em terceiro lugar vem a comida japonesa, confirmando o caráter cosmopolita da gastronomia na cidade um pouco à frente da pizza, a quarta categoria mais pedida.

Quer uma renda extra fazendo seus próprios horários? Então você pode utilizar o aplicativo iFood para Entregadores pra realizar entregas e começar a ganhar dinheiro!

Neste ano, o campeão foi, como em 2021, o queridinho do delivery: o hambúrguer. Durante o ano, o iFood entregou 115,3 milhões de hambúrgueres no país —ou 236 unidades por minuto. Isso representa uma fatia de 13% de tudo o que foi pedido no app em 2022.

Pelo nosso site ou aplicativo, o cliente faz um pedido para o seu estabelecimento. Você recebe o pedido e começa a prepará-lo. Quando o pedido estiver pronto, o seu entregador ou um entregador parceiro do iFood sai para fazer a entrega. O entregador chega no endereço e entrega o pedido ao cliente.

Uma boa dica para quem está iniciando na plataforma e ainda não consegue boas posições no ranking, pode ser o de divulgar seu restaurante em outros locais, como redes sociais, banners e folhetos, incentivando os clientes a pedirem pelo iFood. Trabalhar em mais de uma frente de divulgação é um ótimo início.

Continue a leitura e saiba como vender no iFood!

  1. Faça o cadastro no iFood.
  2. Escolha seu plano ideal. Plano Básico. ...
  3. Construa o perfil da loja.
  4. Desenvolva o cardápio. Organização. ...
  5. Estruture o processo logístico. Entrega própria. ...
  6. Fidelize clientes. Conheça as tendências. ...
  7. Construa promoções e cupons.
  8. Acompanhe os canais de comunicação.

Pagamento via iFood
Sempre que o cliente escolher pagar via iFood, ficaremos responsáveis por fazer o repasse do valor para sua conta bancária cadastrada. As vendas são contabilizadas por períodos de 7 dias e os repasses são feitos em até 4 semanas, sempre às quartas-feiras.