Marketing

O que é design thinking

Design Thinking é um método para estimular ideação e perspicácia ao abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.

... Ler mais

O que é nps

O Net Promoter Score é uma métrica de lealdade do cliente criada por Fred Heichheld em 2003 através de uma publicação de um artigo chamado The One Number You Need to Grow na revista da Universidade ...

... Ler mais

O que é pdca

PDCA é um método iterativo de gestão de quatro passos, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos. É também conhecido como o círculo/ciclo/roda de Deming, ciclo de Shewhart, círculo/ciclo de controle, ou PDSA.

... Ler mais

O que é pitch

Na cinematografia, um pitch é uma apresentação verbal concisa de uma ideia para um filme ou série de televisão geralmente feita por um roteirista ou diretor de cinema para um produtor cinematográfico ou executivo de estúdio na esperança de atrair financiamento de desenvolvimento para pagar pelo escrita de um roteiro.

... Ler mais

O que é slide

Em fotografia, um slide, eslaide, diapositivo ou transparência é uma imagem estática, positiva, geralmente em cores, criada sobre uma base transparente usando meios fotoquímicos, e montado numa moldura para possibilitar sua projeção numa tela.

... Ler mais

O que é social media

As mídias sociais ou redes sociais são tecnologias e plataformas que permitem a criação e o compartilhamento de informação e conteúdos em formatos passíveis de transmissão por canais digitais.

... Ler mais

O que é storytelling

Narração de histórias é a atividade que consiste em transmitir eventos na forma de palavras, imagens, e sons muitas vezes pela improvisação ou embelezamento.

... Ler mais

O que é um portfólio

Traduzido do inglês--Um portfólio eletrônico é uma coleção de evidências eletrônicas reunidas e gerenciadas por um usuário, geralmente, mas não apenas, na Web. Essas evidências eletrônicas podem incluir texto de entrada, arquivos eletrônicos, imagens, multimídia, entradas de blog e hiperlinks.

... Ler mais

O que e publicidade

A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de empresas, produtos ou serviços. Pode ser qualificada como uma "propaganda comercial". É a divulgação de produtos, serviços, e ideias junto ao público, tendo, em vista, induzi-lo a uma atitude dinâmica favorável.

... Ler mais

O que significa spam

Spam [de email] ou lixo eletrônico é um tipo de spam que se utiliza o email para o envio de mensagens indesejadas, ou seja, que não foram solicitadas pelo destinatário.

... Ler mais

O que é endomarketing

Marketing interno está relacionado as ações de treinamento ou qualificação dos colaboradores da empresa visando um melhor serviço para o cliente. Marketing interno, devido ao nome, é usualmente confundido com endomarketing mesmo sendo conceitos diferentes.

... Ler mais

O que é landing page

No marketing digital, uma landing page, em português página de destino, às vezes conhecida como "página de captura de leads", "página de propriedade única", "página estática" ou "página de destino", é uma única página web que aparece em resposta ao clique em um resultado de busca de um mecanismo de pesquisa otimizado, ...

... Ler mais

O que é marketing pessoal

O marketing pessoal é uma estratégia de fortalecimento de imagem profissional no campo de atuação e visa impulsionar o seu destaque e relevância como uma referência entre colegas e clientes.

... Ler mais

O que é plr no marketing digital

Entenda o que é PLR no marketing digital e como usar essa estratégia no marketing de afiliados. PLR é a sigla para Direitos de Marca Própria ou Private Label Rights. São infoprodutos com licença de propriedade intelectual, que você adquire e pode modificar e revender no mercado.

... Ler mais

O que é propaganda

Propaganda é um modo específico sistemático de persuadir visando influenciar com fins ideológicos, políticos as emoções, atitudes, opiniões ou ações do público alvo. Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos.

... Ler mais

O que é ROI

Em finanças, retorno sobre o investimento, também chamado taxa de retorno, taxa de lucro ou simplesmente retorno, é a relação entre a quantidade de dinheiro ganho como resultado de um investimento e a quantidade de dinheiro investido. Existem três formulações possíveis de taxa de retorno, são elas: retorno efectivo;

... Ler mais

O que é trainee

Trainee [treini] é um termo da língua inglesa que define um tipo de cargo dentro da estrutura hierárquica de uma organização no qual ocorre o treinamento de um profissional para uma tarefa específica.

... Ler mais

Qual é melhor PPR ou PLR

O PPR está exclusivamente ligado ao desempenho da empresa como um todo, já a PLR está relacionada ao lucro da empresa. Desta forma, o PPR pode ser calculado a partir do aumento de produtividade, da melhoria na qualidade do trabalho, da diminuição de custos, do aumento de vendas, entre outros pontos.

... Ler mais

Quem trouxe o PLR para o Brasil

Thiago Finch é um empreendedor digital brasileiro que trouxe o modelo de negócio PLR para o Brasil. Ele é um dos pioneiros no país e seu trabalho foi fundamental para popularizar o PLR entre os empreendedores brasileiros.

... Ler mais

Como entrar no mercado de PLR

Como começar com PLR

  1. Passo 1: Defina o tipo de PLR.
  2. Passo 2: Escolha o nicho de mercado.
  3. Passo 3: Traduza e customize todo material.
  4. Passo 4: Crie página de vendas.
  5. Passo 5: Divulgue seu produto.
... Ler mais