O que é landing page?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
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No marketing digital, uma landing page, em português página de destino, às vezes conhecida como "página de captura de leads", "página de propriedade única", "página estática" ou "página de destino", é uma única página web que aparece em resposta ao clique em um resultado de busca de um mecanismo de pesquisa otimizado, ...

Uma landing page tem como principal objetivo a conversão de leads, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente, passando para a próxima etapa do funil de vendas. Elas também são conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão, de captura ou de destino.

Uma Landing Page é uma página específica para conversão. Ela possui vários elementos voltados para tornar o visitante em Lead, como um copy atrativo, formulário, CTA, entre outros. São páginas muito utilizadas nas campanhas de marketing digital e costumam ter boas taxas de conversão.

Enquanto a landing page é uma página única com o objetivo de converter um visitante em lead, um site é composto por uma variedade de páginas que informam sobre o negócio, produtos, contatos etc.

Landing Page é uma página que conta com todos os elementos voltados à conversão, do visitante ao Lead ou da oportunidade ao cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão ou de captura, elas são item-chave nas campanhas de Marketing Digital.

Por outro lado, uma landing page nem sempre faz parte de um site. A diferença principal está no objetivo da sua construção. Toda página elaborada visando à conversão é, por definição, uma página de aterrissagem. Logo, um site pode ser uma landing page, mas nem sempre o contrário acontece.

Atualmente, é possível encontrar serviços de criação de landing page com preços que variam de R$ 497 a R$ 7.100.

Landing pages de captura de leads
Esse tipo de página é uma excelente opção para quem deseja prospectar potenciais consumidores. Elas podem ser usadas para obter informações úteis junto aos clientes, como email, telefone e nome, oferecendo, em troca, um conteúdo de valor que seja atrativo.

As landing pages são frequentemente usadas em campanhas publicitárias de Marketing Digital, como as veiculadas em sites de mídia social como o Facebook ou o LinkedIn. Contudo, qualquer página em que um visitante “aterrissa”, pode ser considerada uma landing page.

4 Maneiras de promover sua Landing Page

  1. Use Calls-to-Action no seu site. A primeira forma é a mais natural. ...
  2. Publique nas Redes Sociais. As Redes Sociais, pelas características de fácil viralização, são uma ótima opção para promover uma Landing Page. ...
  3. Envie um email para sua base de Leads. ...
  4. Anuncie em mídias pagas.

O objetivo da landing page é estimular uma ação predeterminada usando um copy direcionado para criar uma conexão com o usuário e persuadi-lo a agir.

O que não pode faltar em uma landing page

  • Conteúdo. A sua página deve ter um conteúdo claro e objetivo, nada de ficar enchendo o usuário com informações que não são necessárias, que deixam a sua landing extensa e confusa. ...
  • Imagens. ...
  • Técnicas de SEO. ...
  • Identidade visual alinhada. ...
  • Teste A/B. ...
  • CTA atrativo. ...
  • Formas de contato.

Criação de Landing Pages profissionais
Prazo médio da criação de landing pages: no máximo 7 dias corridos, com entregas a cada no máximo 4 dias corridos.

Landing page é uma página na internet que pode ser acessada a partir de e-mails, sites, anúncios, etc. Por isso, ela também é chamada de “página de destino”. Essencialmente, as landing pages têm um formulário que os visitantes preenchem com seus dados em troca de uma oferta específica.

Tráfego pago são aqueles visitantes que clicaram em mídias patrocinadas da sua marca. Pode ser um anúncio no Instagram, um banner em um site ou um link patrocinado no Google. Essas mídias pagas conseguem atrair o interesse e o clique dos usuários para levá-los até uma página de destino, onde a conversão acontece.

Largura da Landing Page – Width
Mas se quer um ponto de partida, pode começar em 1366px por 768px. Não se esqueça de acompanhar dados de Web Analytics para ver quais resoluções de telas são as que mais acessam a sua página. Dessa forma, poderá otimizar para os principais.