Tem como fazer portabilidade de Pré-pago?

Perguntado por: emenezes . Última atualização: 20 de julho de 2023
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Sim, existe portabilidade para usuários pré-pagos. Porém, a portabilidade deve ser feita na mesma área de DDD em que ele vive. O processo para mudança de operadora é simples: basta o cliente se dirigir a uma loja da operadora para a qual quer migrar e informar os dados pessoais, telefone e prestadora atual.

Confira o que você vai precisar para pedir a portabilidade do seu chip pré-pago. As duas linhas precisam estar cadastradas no mesmo CPF e no mesmo DDD. A linha que será portada precisa estar ativa na antiga operadora. O código de segurança que será enviado para o chip da antiga operadora.

Confira o nosso passo a passo.

  1. Escolha um plano na nova operadora. Antes de solicitar a portabilidade o cliente precisa escolher um novo plano em uma nova operadora. ...
  2. Compre um novo chip. ...
  3. Solicite a portabilidade.

Se você já é cliente, envie um SMS para 2006 com a palavra MES para contratar o seu Prezão por mês, ou com a palavra SEMANA para contratar o seu Prezao por semana.

Para fazer a portabilidade do seu número pré-pago, envie um SMS para 1970 informando o número que você quer trazer para a Claro.

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida para realizar sua consulta, ligue para nossos canais de atendimento:

  1. *8486 para aparelhos Vivo;
  2. 1058 de qualquer aparelho;
  3. 10315 para linha fixa.

Quando você pede a portabilidade, a conta-salário continua a existir. A única mudança é que, quando o pagamento cai, ele é transferido automaticamente para a nova conta. Se você parar de trabalhar com aquela empresa, cabe a ela encerrar a sua conta-salário, sem qualquer vínculo com sua conta pessoal.

Logo, a conclusão que chegamos é que sim: é possível continuar com o mesmo número ao mudar de Estado. Entretanto, a boa vontade do atendimento da operadora e a disponibilidade do número em questão são muito importantes nessa hora. Caso contrário, é mais fácil comprar outro chip com um novo número.

Para solicitar a portabilidade, o cliente deve, em primeiro lugar, buscar um banco do seu interesse, solicitar a abertura de uma conta (corrente, poupança, salário, etc) e pedir a portabilidade. Esse procedimento é feito exclusivamente entre os bancos e o cliente não precisa intermediar nada.

Geralmente, basta apresentar documentos de identificação, como RG e CPF, e um comprovante de endereço que esteja em seu nome. Com esses dados em mãos, a operadora já consegue verificar o status da linha, se o vínculo com a empresa atual está regularizado e iniciar a portabilidade numérica.

Portabilidade pelo WhatsApp

  1. Acesse o WhatsApp da Vivo 11 99915-1515;
  2. Envie uma mensagem com a palavra “Portabilidade”;
  3. Aguarde a resposta da Aura e indique em seguida qual tipo de linha você deseja fazer portabilidade, fixo ou móvel;
  4. Por fim, você receberá as opções de procedimento para cada uma das situações.

A grande novidade é o plano Vivo Easy Prime Light, versão mais barata com bom custo-benefício. Com a mensalidade de R$ 29,99, o Vivo Easy Prime Light dá 6 GB de internet, ligações e SMS ilimitadas e WhatsApp sem descontar da franquia.

O que é portabilidade numérica? É o direito que qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) tem de trocar de operadora e continuar com o mesmo número. A portabilidade é permitida somente entre DDDs iguais, e para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

A melhor operadora de celular pré-pago, entre as grandes do Brasil, é a Claro, que teve 8.13 de nota na Pesquisa de Satisfação e Qualidade da Anatel, divulgada em 2022. Em seguida está a Vivo, com 7.83, e a TIM, com nota 7.75. A Oi é a 5ª colocada no ranking, com 7.49.