Como cancelar portabilidade da Claro para TIM?

Perguntado por: aesteves . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 14 votos

Isso por ser feito pela Central de Atendimento TIM, no número 1056, ou em uma loja física. Mas caso você não consiga efetuar o cancelamento em tempo hábil, ainda é possível fazer novamente o pedido de portabilidade e voltar para sua operadora antiga.

Se você faz a solicitação da portabilidade e quer cancelar entre em contato com a outra operadora pra solicitar o cancelamento. Lembrando que: o cancelamento é gratuito e você só poderá cancelar em até 2 dias úteis após fazer o pedido da portabilidade.

Posso desistir da portabilidade? Sim, mas você precisa solicitar o cancelamento até dois dias úteis após a solicitação de portabilidade para que ela seja cancelada.

Mas se por algum motivo você quiser fazer o cancelamento de um dos nossos serviços, ligue em um dos números abaixo; Clientes do Minha Claro Móvel: 1052.

Se a portabilidade estiver pendente de aprovação, porém, o cliente pode usar o atendimento do aplicativo do banco para cancelar. O pedido de portabilidade é gratuito e pode ser feito por qualquer meio eletrônico disponibilizado pelas instituições.

A portabilidade de salário consiste em, basicamente, receber seu salário na conta que você desejar em vez de usar a conta-salário aberta por sua empregadora. Agora, se você fez isso e depois se arrependeu, não precisa se preocupar: dá para cancelar a portabilidade.

Esse é o jeito que nós recomendamos para pedir o cancelamento. Você pode solicitar o cancelamento em uma loja própria ou Loja TIM. Vem conferir se tem alguma perto de você. Mande um SMS com a palavra CANCELAMENTO, seguida de seu CPF e código do cliente, para o número 4199.

Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Para fazer a consulta do procedimento também é bem simples, pois não envolve muitos processos.

  1. Primeiramente acesse o site Consulta Operadora.
  2. Em seguida, digite o número que deseja consultar com o 0 + DDD e o número do telefone.
  3. Por fim, finalize o procedimento clicando em “Consultar”.

Pelo WhatsApp, você pode tirar dúvidas sobre seu saldo de internet ou minutos, mudar de plano, comprar aparelho ou agendar atendimento em uma loja TIM. Para conseguir fazer tudo isso e muito mais, basta mandar uma mensagem no WhatsApp para (41) 4141-4141 e falar com a nossa assistente virtual.

O que acontece com o chip antigo depois da portabilidade? Assim que a portabilidade for concluída, o plano com a antiga operadora é cancelado automaticamente. Carregue o chip da nova operadora e assim que você perceber que está sem dados, é só fazer a troca e começar a usar o novo chip com o número portado.

Como mudar meu plano para o plano pré-pago da Claro?

  1. Faça login no Minha Claro Móvel com seus dados de CPF/e-mail e senha;
  2. Vá em > Meu Plano > Mude seu plano;
  3. Depois, siga os passos > Mais opções de planos para você > Ver mais opções de planos > Conheça os planos;
  4. Por lá, mude seu plano e fique por dentro das novidades.

Atendimento Telefônico: Para falar com a Claro por telefone, basta ligar para o número *1052# do seu celular Claro ou para o número 1052 de qualquer telefone fixo ou móvel. Você pode escolher a opção de atendimento desejada, como suporte técnico, informações sobre planos e serviços, cancelamentos, entre outros.