Quem tem tendinite pode comer ovo?

Perguntado por: icortes . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.3 / 5 3 votos

Alimentos como atum, salmão, ovos e frutas cítricas também ajudam na recuperação. Sabemos que tendinite tem tratamento, porém, é importante ficar atento aos primeiros sinais para que ele seja o mais eficaz possível.

Apostar em alimentos ricos em vitamina C (laranja, limão, mirtilo, morangos) auxilia no processo de regeneração da pele, na reparação do tecido cicatricial, dos tendões, dos ligamentos e dos vasos sanguíneos.

Sendo assim, a prática de exercícios físicos como corridas, basquete e vôlei pode sobrecarregar os tendões e causar a tendinite. Além disso, os indivíduos que apresentam sobrepeso, obesidade ou têm uma musculatura fraca e pouco trabalhada também podem desenvolver a tendinite com mais facilidade.

O repouso, associado ao uso de gelo, manobras de compressão e elevação do membro afectado permitem uma redução da inflamação e da dor, permitindo a recuperação de uma tendinite em alguns dias ou semanas. As tendinopatias demoram entre dois a seis meses a recuperar.

Um movimento abrupto ou excessivo pode provocar uma inflamação. Quando isso acontece, o ideal é interromper qualquer exercício e mesmo uma caminhada. Às vezes, a dor inicial não é tão intensa e a pessoa resolve continuar sua caminhada. Mas um especialista sempre deve ser consultado”, explica o Dr.

Entre os alimentos com propriedades anti-inflamatórias estão gengibre, cúrcuma, tomate orgânico, alho, pimenta, maracujá, romã, frutas vermelhas, chá verde, azeite de oliva, linhaça, chia e peixes como sardinha, arenque, cavala, salmão e truta.

1- Vitamina E
Podes consumir vitamina E mediante o consumo de legumes de folha verde, como os espinafres e os brócolos, levedura de cerveja, gema de ovo, germe de trigo e sementes.

Doenças inflamatórias, além dos movimentos repetitivos como os realizados durante a digitação e esforços repetitivos e intensos, podem causar a inflamação deste conjunto de tendões do antebraço e do punho, estabelecendo a conhecida "tendinite" ou "tenossinovite".

Outra possível causa é a sobrecarga de exercícios e uma ruptura mal cicatrizada que faz com que o tendão perca elasticidade, tornando-o mais sujeito a inflamação quando usado. Essa patologia também pode se tornar crônica devido a desequilíbrios biomecânicos ou postura inadequada.

Se não for tratada corretamente, a tendinite pode se tornar uma doença crônica, fazendo com que a pessoa sempre sinta dor naquele local, além de ir desenvolvendo gradualmente uma atrofia muscular acompanhada de dificuldade para realizar movimentos e carregar peso naquela região específica do corpo.

O principal tratamento caseiro é feito com compressa para tendinite. As compressas de gelo ajudam a aliviar a dor e a inflamação no local. Como são feitas as compressas de gelo? Você pode colocar algumas pedras de gelo em toalha fina e deixá-la repousar em cima do local afetado por até 20 minutos seguidos.

  • Holistix.
  • Forever Liss.
  • Use Orgânico.
  • Hopper.
  • Philips.

A Boswellia serrata é uma das melhores plantas com ação anti-inflamatória dentro da fitoterapia. Além dela é importante usar um complexo de vitaminas e minerais que melhora o funcionamento do organismo e diminui as dores.