Qual o isolamento para monkeypox?
Todas as pessoas que apresentarem sinais ou sintomas sugestivos de monkeypox (MPX) (casos suspeitos, prováveis ou confirmados) devem realizar isolamento domiciliar.
Qual tipo de isolamento monkeypox
Em ambiente hospitalar, os casos suspeitos e/ou confirmados para Monkeypox devem fazer uso de quarto e banheiro privativos. Figura 4- Indicações para a lavagem das mãos. Fonte: Anvisa, 2022. 10.1 DOMICÍLIO Os casos confirmados deverão manter o isolamento social até o término das lesões.
Qual tipo de isolamento para varíola do macaco
1. Quarto privativo, com banheiro, sempre que possível. 2. Se banheiro compartilhado, realizar a desinfecção do vaso sanitário e das demais superfícies tocadas a cada uso (com hipoclorito, água sanitária).
Quantos dias de isolamento para monkeypox
Nos casos confirmados, o isolamento deve ser mantido até que todas as lesões tenham sido resolvidas, com queda das crostas, em cerca de 2 a 4 semanas [1,2,4–7].
Quantos dias de isolamento para varíola do macaco
Para gestantes com sinais ou sintomas suspeitos de varíola dos macacos: em caso de teste negativo – Será indicado o isolamento domiciliar por 21 dias, sem visitas e orientada a automonitoração.
Como trasmite monkeypox
Roupas, roupas de cama, toalhas ou objetos como utensílios/pratos contaminados com o vírus por contato com uma pessoa infectada também podem infectar outras pessoas. Úlceras, lesões ou feridas na boca também podem transmitir a doença, o que significa que o vírus pode se propagar pela saliva.