Qual isolamento para monkeypox?
Sendo diagnosticado como caso suspeito de Monkeypox, o paciente deve ser mantido isolado (precauções para contato e gotículas). As lesões de pele em áreas expostas devem ser protegidas por lençol, vestimentas ou avental com mangas longas. A notificação à vigilância epidemiológica deve ser imediata.
Qual o isolamento para monkeypox
Todas as pessoas que apresentarem sinais ou sintomas sugestivos de monkeypox (MPX) (casos suspeitos, prováveis ou confirmados) devem realizar isolamento domiciliar.
Como é o isolamento da varíola do macaco
O vírus da varíola dos macacos pode ser disseminado no ambiente em ambientes hospitalares fechados, como quartos de isolamento, particularmente a partir de partículas de pele e em detritos de lesões e crostas formadas pelas doenças.
Quantos dias de isolamento para monkeypox
Nos casos confirmados, o isolamento deve ser mantido até que todas as lesões tenham sido resolvidas, com queda das crostas, em cerca de 2 a 4 semanas [1,2,4–7].
Quantos dias de isolamento para varíola do macaco
Para gestantes com sinais ou sintomas suspeitos de varíola dos macacos: em caso de teste negativo – Será indicado o isolamento domiciliar por 21 dias, sem visitas e orientada a automonitoração.