Quem tem hemorroida pode tomar suco de limão?

Perguntado por: evargas5 . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.5 / 5 3 votos

Invista em laranja e limão, que são ricos em vitamina C e ajudam a diminuir o processo de inflamação e cicatrização do intestino. Espinafre e brócolis são fontes de vitamina K que agem na coagulação dos vasos sanguíneos, evitando sua ruptura.

Alimentos para hemorroida #4: suco de laranja
É ela que assume a responsabilidade na hora de cicatrizar as lesões e a reduzir a inflamação das hemorroidas.

Pimenta e bebidas alcoólicas podem piorar hemorroidas
As fezes têm um pH perto do neutro, mas quando os alimentos tornam esse pH mais ácido, a acidez pode irritar a região do ânus e do reto, piorando as hemorroidas e seus sintomas“, afirma a clínica médica Sarina Occhipinti Magalhães.

Comidas muito condimentadas irritam a mucosa da região anal, onde estão presentes as hemorroidas. Alimentos com temperos fortes e picantes podem causar um verdadeiro desarranjo na harmonia intestinal, com alteração na consistência das fezes, e dificultar o tratamento adequado da doença hemorroidária.

O que não pode comer quando se tem hemorroida
É recomendável, também, moderar o consumo de pimenta, pois seu excesso pode agravar a sensação de dor nas hemorroidas. Uma dica importante é manter-se hidratado, bebendo pelo menos oito copos de água por dia.

Mirtilos. Os mirtilos são ótimos quando se trata de hemorroidas, porque contém substâncias chamadas antocianinas. Elas ajudam a diminuir o inchaço na área e faz com que as veias fiquem mais fortes e saudáveis.

Melão. O melão, devido ao seu teor de ferro, pode ser uma ótima escolha quando a hemorroida causa sangramentos.

Do lado dos legumes e verduras, feijão, lentilhas, grão-de-bico, acelga portuguesa, espinafre, berinjela, jiló e abobrinha são as melhores opções para um bom funcionamento intestinal”, cita o coloproctologista Umberto Morelli.

A maçã é frequentemente sugerida para pessoas que buscam uma dieta adequada para lidar com hemorroidas. Isso porque ela é rica em fibras solúveis, que têm a capacidade de melhorar o funcionamento do intestino e facilitar a evacuação.

Existem três anti-inflamatórios mais indicados nesses casos: Nimesulida, Ibuprofeno e Diclofenaco. Esses remédios diminuem a dor e o inchaço. Para surtir o efeito, devem ser utilizados por, pelo menos, 5 dias.

Vale destacar que outros alimentos também contribuem para a reposição desse elemento essencial, incluindo o grão-de-bico, a banana e o figo. A utilização do melão com esse propósito é recomendada especificamente quando a hemorroida é causada pela prisão de ventre.