Quem tem gastrite pode comer pão francês?

Perguntado por: osalgueiro8 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 18 votos

Entre os alimentos que podem ser ingeridos no café da manhã para quem sofre com gastrite estão: o ovo mexido, o queijo branco, frutas e até um pãozinho francês. O importante, neste momento, é não abusar nos alimentos e não consumir frituras.

“Também devem ser consumidos alimentos ricos em fibras, como pães integrais, torradas integrais, aveia, chia e granolas.

Quem tem gastrite, pode comer pão integral, e ovos cozidos? Se você não tem sintomas quando come pão integral e ovos não há problemas.

Optar por chás em vez do café preto é uma excelente alternativa. A camomila é uma planta usada na medicina caseira com componentes suavizantes contra as perturbações estomacais como diarreia e náuseas, sintomas típicos da gastrite.

Doces e açúcar, como biscoitos recheados, bolos, balas e sorvetes são verdadeiros vilões para quem tem a doença.

O que comer no lugar do pão para emagrecer? É possível substituir o pão por alimentos como ovos e aveia, que trazem mais valores nutricionais e saciedade, características importantes para quem busca uma redução de peso.

Algumas opções liberadas para fazer um suco para gastrite delicioso são: pera, maçã, abacate, manga, mamão, coco, melão e melancia. Outras frutas interessantes para incluir nessas bebidas são aquelas com propriedades anti-inflamatórias, como morango, mirtilo e framboesa.

não tem problema algum consumir arroz e feijão com o diagnóstico de gastrite. Evitar alimentos condimentados, pimenta, café, chocolate, fritura, molho de tomate e alimentos carminativos.

“A batata cozida é um dos melhores remédios para combater a acidez estomacal, pois ela contém propriedades capazes de alcalinizar o ph, aliviando os sintomas da azia, má digestão, gastrite e doenças estomacais em geral. Geralmente, toma-se como suco, optando pela forma crua do alimento”, completa.

Poderá comer macarrão na vigência de tratamento para gastrite e esofagite, mas moderação na quantidade será fundamental para não evoluir com glicemias elevadas e até mesmo diabetes. Existem dietas específicas para gastrite e esofagite, bem como possibilidade de uso de enzimas e fitoterápicos.

A tolerância é muito individual, em geral, os ovos cozidos não apresentam contraindicações de seu consumo na gastrite. Se sente dor ou desconforto ao consumir qualquer alimento procure um médico e relate os sintomas para que possa tratá-lo.

Laranja-lima, banana, maçã, goiaba, peixe, frango, gengibre e suco verde são alguns dos alimentos com efeito positivo no processo de digestão e podem amenizar os sintomas da gastrite. Por isso, o consumo é recomendado no dia a dia. Pessoa com gastrite deve estar atenta à qualidade do café da manhã.