Quem tem esporão pode usar chinelo Havaianas?

Perguntado por: opadilha . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 17 votos

Há dois tipos principais de sapatos que devem ser evitados por quem possui esporão do calcâneo: o salto alto e os chinelos convencionais.

A melhor opção de sapato ou sandália para quem tem esporão, são os modelos que possuem salto de pelo menos 2,5 cm. Um pequeno salto na região do calcanhar irá distribuir melhor o peso e aliviar a pressão. Isso é muito importante, pois pode minimizar muito o desconforto durante o dia.

Infelizmente, o chinelo, em geral, não é indicado para quem sofre com as dores na sola do pé.

O tratamento de esporão do calcâneo é feito por meio de estratégias que aliviem os sintomas, como manter os pés elevados e colocar gelo no calcanhar. Alguns pacientes também podem ter que fazer o uso de palmilhas especiais, que aliviam o impacto do caminhar no calcanhar.

O tempo de cura do esporão pode variar de acordo com a gravidade da condição e com o tipo de tratamento realizado. Em casos leves, as medidas paliativas podem aliviar a dor e reduzir a inflamação em algumas semanas.

O mesmo acontece com quem tem esporão de calcâneo e escolhe usar rasteirinhas, salto muito alto ou calçados com palmilha e solados inadequados. Prefira calçados que proporcionem conforto, moldam o pé, que sejam leves, não machuquem e que possuam um pequeno salto de mais ou menos 3cm.

Por isso, o tênis é apropriado para quem tem esporão de calcâneo. Ele é um calçado leve, com peças sobrepostas e indicado para corridas. O material têxtil e a sola é produzida em borracha. Para quem deseja adquiri-lo, é importante estar atento ao tipo de pisada.

Você pode fazer a bicicleta, o movimento é melhor que o repouso. Entretanto é importante que você busque um tratamento direcionado a sua disfunção.

O uso de sapatos de salto alto e rasteirinhas poderão piorar a dor e forçar ainda mais as estruturas afetadas. O uso de uma sandália com um pequeno salto de até 4cm na região do calcanhar irá ajudar na diminuição da dor e reduzir o esforço sob o joelho.

“Quando você usa um chinelo, há um esforço importante dos dedos para não o perder durante a caminhada. Essa curvatura dos dedos para dentro, por tempo prolongado e de forma repetitiva, pode causar uma tendinite, além de dores nos pés, quadris e região lombar.

Alguns alimentos que contém muito açúcar como os grãos refinados, a gordura saturada na carne vermelha e as gorduras ómega 6 presentes em muitos óleos vegetais, como o milho, a soja e os óleos de girassol, favorecem o aparecimento de inflamação do tecido o que pode afetar a saúde dos seus pés.

Esporão calcâneo E OUTRAS DOENÇAS ORTOPÉDICAS PODEM DAR DIREITO AO BPC-LOAS. Condição dolorosa que afeta o osso do calcanhar. Sequelas graves incluem dor intensa, dificuldade de locomoção e deformidades ósseas. Impactos no CIF incluem dor e problemas de mobilidade.