O que que é splint para dormir?

Perguntado por: lbeiramar8 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 15 votos

Almofada confortável com tecido macio e acolchoamento interno preenchido com espuma respirável para eliminar o calor e suor. Tirante inferior de Neoprene duplamente almofadado para fixação e maior conforto para o pé. Mantém o pé confortavelmente na posição terapêutica, recomendada durante toda noite.

A Órtese Noturna promove o alongamento da fáscia plantar e tendão de Aquiles, posicionando o tornozelo de modo confortável, mantendo-o na posição de 90°, que ajuda a reduzir a contratura muscular, inflamação e dor associada.

A bota para fascite plantar Night Splint Orthopauher é um produto ortopédico projetado para proporcionar tratamento e alívio da dor da fascite plantar e lesões no tendão de Aquiles. Promove o alongamento da fascite, posicionando o pé de modo confortável e mantendo-o na posição de dorsiflexão suave.

O objetivo da órtese noturna é estimular que a fáscia plantar e tendão retorne ao seu tamanho natural aproveitando o período prolongado de sono e descanso disponível pelo usuário.

Colocar um travesseiro macio ou usar meias sob seus pés fará você se sentir confortável dormindo à noite.

2 – Evite ficar longos períodos em pé
Outra causa bastante comum que leva à fascite plantar é permanecer em pé por longos períodos. De fato, quadros dolorosos de fascite plantar são mais comuns após longos períodos em que permanece parado, ou deitado, ou em pé.

O uso de sapatos de salto alto e rasteirinhas poderão piorar a dor e forçar ainda mais as estruturas afetadas. O uso de uma sandália com um pequeno salto de até 4cm na região do calcanhar irá ajudar na diminuição da dor e reduzir o esforço sob o joelho.

O tratamento da fascite plantar tem como objetivo reduzir a inflamação e aliviar a dor. Dependendo da fase e do estágio da doença, recomendam-se repouso, gelo e fisioterapia, além do uso de palmilhas ortopédicas que realizem uma melhor distribuição do peso corpóreo sobre os pés.

É comum o uso de antiinflamatórios não esteroides, como ibuprofeno e naproxeno, ou pomadas que aliviam a dor. Em casos mais graves, pode ser indicado o uso de corticoides, como dexametasona e metilprednisolona, além de infiltração no pé afetado.

A cirurgia de alongamento para fascite plantar pode ser realizada quando não existe melhora dos sintomas após, pelo menos, 6 meses de tratamento conservador continuado e bem realizado. Ela está indicada quando existe encurtamento e contratura persistente da musculatura da panturrilha.

Uma órtese feita para mobilização, por exemplo, não deve ser utilizada para dormir.

O uso de órteses sob medida para dormir pode ser uma solução para prevenir maiores complicações e promover alívio.

Causas da fascite plantar
Ainda não se conhece a causa exata da fascite plantar, mas na maioria dos casos, a dor forte característica do transtorno é provocada pelo estiramento excessivo da fáscia plantar ou pela repetição de microtraumatismos nessa estrutura.

Fascite plantar? Veja três dicas que ajudam na recuperação da dor aguda na sola do pé

  1. Ficar descalço enquanto estiver em casa. Andar sem sapatos quando possível é um estímulo para os músculos do pé e um auxílio no tratamento da fascite plantar. ...
  2. Alongamento antes de sair da cama. ...
  3. Automassagem.

Natural. Como tratamento natural para fascite plantar, podemos citar a utilização de óleos para massagens na região da sola do pé. Além disso, a utilização de gelo na região, bem como a Fisioterapia apresenta excelentes aliados para melhorar o quadro de fascite plantar e prevenir futuras recorrências do problema.

Os sapatos para quem sofre com fascite deve ter a sola flexível, que permita amortecer o choque da pisada em contato com o solo.