Quem tem colesterol alto pode comer estrogonofe?

Perguntado por: egil . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 7 votos

“De modo geral, todos podem consumir o prato. Porém, algumas pessoas devem ficar ainda mais atentas às quantidades ingeridas, principalmente pessoas hipertensas, com colesterol alto ou diabéticos. O exagero dessa preparação pode trazer alguns sintomas imediato, assim nunca é bom exagerar”, explica.

Muita gente acha que por ser tão saboroso o strogonoff não pode fazer parte do cardápio de uma dieta, mas na verdade não só pode como deve, pois assim você varia o tipo de preparo dos alimentos, o que devemos é tomar cuidado com os acompanhamentos que servimos junto.

O que não comer!
Para evitar essas doenças é importante retirar da alimentação bebidas alcoólicas, líquidos durante as refeições, feijoada, frituras, estrogonofe, massas com molhos cremosos ou queijos amarelos, mocotó e achocolatados. Além disso, evite também embutidos como salame, salsicha, linguiça mortadela.

Calorias por porção
Ou seja, tem-se aí um caso em que o strogonoff engorda. Portanto, se você deseja manter o seu peso sob controle, a regra que vale para qualquer tipo de strogonoff é consumir o prato com moderação e sem exageros.

Pode comer strogonoff de um dia para o outro? Quanto tempo o strogonoff pode ficar na geladeira Se sobrar, deixe o mínimo de tempo possível na geladeira. O máximo de tempo que o prato dura na geladeira é dois dias, mas fique atento à aparência e ao cheiro do alimento antes de consumir.

Existem 394 calorias em Estrogonofe de Carne (1 xícara).

Pode comer sim, porém lembre-se que é necessário fazer o controle do diabetes com acompanhamento nutricional e médico.

Durante a distribuição, o prato precisa continuar aquecido a pelo menos 60 graus por no máximo 6 horas. Caso não vá ser consumido logo, o estrogonofe precisa ser embalado em um recipiente com tampa e resfriado para evitar o crescimento microbiológico que ocorreria na temperatura ambiente.

O máximo de tempo que o prato dura na geladeira é dois dias, mas fique atento à aparência e ao cheiro do alimento antes de consumir.

Adicionando um pouco de leite ou creme de leite ao molho antes de reaquecê-lo, é possível deixá-lo ainda mais cremoso e saboroso. Lembrando sempre de evitar reaquecer o molho várias vezes e de mexê-lo com frequência enquanto estiver reaquecendo.

A carne vermelha, incluindo hambúrgueres, costelas, bifes e costeletas de porco, contém gordura saturada e eleva os níveis de colesterol. No entanto, como é quase impossível para muitos evitar esse alimento, a recomendação é limitar a ingestão para uma vez por semana.

Para pessoas com colesterol alto, o macarrão mais indicado é o que não contém ovos. No entanto, como normalmente a quantidade desse ingrediente nas massas é pequena, o consumo de macarrão com ovos não é prejudicial. Já a maior ou menor presença de fibras no alimento pode fazer diferença.

A pele do frango, por exemplo, deve ser evitada por ser uma grande fonte de gordura saturada, podendo elevar os níveis do colesterol ruim. Além disso, recomenda-se também evitar a asa e a coxa da asa devido aos níveis de gordura presentes nelas.

Receita de Estrogonofe de Carne, 303,27 calorias por porção - Vitat Receitas.