Quem está com diarreia pode comer feijão?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 7 de julho de 2023
4.8 / 5 8 votos

Mas há, sim, alimentos que são recomendados de maneira geral para todas as pessoas para aliviar ou não agravar sintomas, como frango sem gordura, peixe (não gorduroso), carne magra, arroz branco, maçã sem casca, cenoura, batata, caldo de feijão e banana.

Outras bebidas que deve evitar são o leite, os refrigerantes, café e bebidas alcoólicas. Seguem algumas sugestões para “enganar” o palato, ajudar a tratar a diarreia e a repor líquidos: Aromatize a água: junte uma rodela de limão e duas folhas de hortelã.

Caldo de feijão: O feijão em si é um alimento que deve ser evitado para quem tem gastrite, porem o seu caldo é recomendado. Além de ser rico em ferro, mata a vontade de comer o alimento.

Consuma bastante líquido. Exemplo: água, água de coco, chás, sucos e bebidas isotônicas. Evite bebidas alcoólicas. Evite alimentos que provoquem gases como ovo, feijão, milho e repolho.

Arroz ou caldo de arroz
Além disso, assim como as carnes, o arroz possui vitaminas do complexo B (as quais o organismo humano já não produz de maneira suficiente e, com a diarreia, fica mais deficiente ainda) e ajuda na restauração da flora intestinal.

Arroz, macarrão, semolina, fubá, água de arroz, amido de milho, cuscuz de tapioca, torrada, biscoito de amido de milho, bolacha de água e sal, pão francês; Frutas (maçãs sem casca, caju, goiaba, banana-prata, pera sem casca, maracujá, limão, pêssego);

3 alimentos que endurecem as fezes

  • Carne vermelha. A carne vermelha, principalmente a que contém grande quantidade de gordura, é um alimento de difícil digestão. ...
  • Doces com excesso de açúcar e gordura. ...
  • Alimentos ultraprocessados. ...
  • Qual a melhor fruta para prender o intestino?

Frutas verdes costumam estar entre as comidas que prendem o intestino. Afinal, antes do amadurecimento, elas tendem a apresentar maior concentração de tanino e fibras solúveis. A ingestão de banana verde, por exemplo, atrasa o trânsito intestinal, retardando a evacuação, ou diminuindo a diarreia.

Além de arroz branco, macarrão e carnes magras, vale incluir no cardápio: maçã ou pera (sem casca), banana prata, goiaba, limão, maracujá e pêssego; sopa de legumes como abobrinha, cenoura, chuchu, inhame, e abóbora; pão francês, torradas, biscoito água e sal e mingau de fubá ou de amido de milho.

Durante a diarreia é importante priorizar alimentos de fácil digestão, como pão branco, arroz branco e macarrão branco; carnes magras, como frango e peixe; e frutas sem casca, que vão ajudar na digestão, controlar o volume de evacuações e aliviar as dores na barriga.

Os probióticos contidos na Enterogermina são benéficos para a saúde isso porque ao chegarem ao intestino, formam uma proteção contra germes ou agentes agressores. Assim, melhoram o equilíbrio da flora intestinal, além da indução de vitaminas com foco no complexo B.

O ovo pode contribuir para a piora da diarreia por que é um alimento que fermenta durante a digestão, e como o organismo está debilitado com a diarreia, especialmente o intestino, ele não estará produzindo as enzimas para digerir os alimentos com a mesma eficiência, por isso também é indicado evitar leite e derivados, ...

A diarreia pode ser dividida em: Aguda - que dura 14 dias; Persistente - por mais de 14 dias; Crônica - que dura mais de 4 semanas¹.

Os tipos de amido mais utilizados nessa terapia têm sido de milho e de arroz. No tratamento da diarreia aguda, a substituição de SRO com glicose por solução com alto teor de amilase de amido de milho reduziu a duração da diarreia em 55% e reduziu significativamente o peso fecal após 12h.

Alguns estudos sugerem que ele trata diarreia infecciosa e associada a antibióticos em crianças e adultos. Esses são os lactobacillus presentes no famoso Yakult, ou seja, a bebida pode ser usada para tratar casos de diarreia.