Quem ama a pátria?

Perguntado por: ujesus . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 5 votos

O patriota (do grego patriotes – patrício), não apenas respeita; ele ama os símbolos da pátria, a bandeira, o hino, o brasão. Nutre identidade com os vultos históricos e as riquezas naturais. Ele serve ao seu país e é solidário aos que devotam o mesmo sentimento de patriotismo.

O amor à pátria, o amor pelo Brasil, como todo sentimento traz à tona os aspectos emocionais que podem ser de apreço ou desprezo, de alegria ou tristeza, de pertencimento ou de exclusão, de proximidade ou de distância.

Vale lembrar que isso não gera apenas conhecimento teórico, mas o hábito de amar a Pátria gera ações e interesse de cuidar da própria terra em que vivem. As crianças, naturalmente, sentirão a responsabilidade e a necessidade de cuidar do que é de todos os membros do País.

Pátria é a terra em que uma pessoa nasceu e onde faz parte como cidadão. Pátria é o país ou estado onde a pessoa nasceu (terra natal) e que faz parte como cidadão. A palavra patriotismo, que deriva de pátria, significa o amor e respeito que se tem pela terra natal.

São Bandeira, Hino, Armas e Selo Nacional.

Patriotismo: amar a Pátria, sua história, símbolos, tradições e nação – sublimando a determinação de defender seus interesses vitais com o sacrifício da própria vida.

O patriota é aquele que ama seu país e procura servi-lo da melhor forma possível, com um sentimento voluntário de amor e pertencimento. Ele ama sinceramente os heróis e os pais fundadores da nação e suas riquezas naturais, e compartilha desse sentimento com todos que fazem o mesmo.

O país do Brasil é um lugar onde nem todos os cidadãos amam a sua pátria. Justificando tal afirmação, temos que o sentimento de nacionalismo e também o patriotismo não são expressados por todos, por conta das desigualdades sociais e também a impunidade que ocorre. BRASIL, PÁTRIA AMADA.

A nação brasileira compartilha um conjunto de culturas e práticas. Nação significa união de um povo com sentimento de pertencimento e sentimento de unidade entre si. Exaltar os símbolos nacionais é importante para manter tudo que faz parte da Constituição da nação brasileira — declarou.

Terra ou país onde se nasceu.

Os nomes do Brasil já geraram polêmica e mudaram por muitas vezes até chagar ao atual: República Federativa Brasileira. Sabemos que nem sempre nosso país teve este nome, Brasil, e que esse já foi alvo de transformações gramaticais, como a mudança da grafia com “z” (Brazil) para a que usamos hoje, com “s”.

SEM LIXO NO CHÃO, E SEM POLUIÇÃO, O NOSSO PAÍS FICA, BEM MAIS BONITÃO. DEVEMOS ENTÃO AJUDAR PARA UM PAÍS MELHOR FORMAR. COM FLORESTAS BONITAS, QUE EU NUNCA VI! NÃO DEVEMOS, DO SEU HABITAT, ANIMAIS TIRAR.

A Bandeira do Brasil
Um símbolo nacional presente em todas as celebrações da Independência é a Bandeira Nacional. Diariamente, ela é hasteada no Palácio do Planalto, no Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República, e em prédios públicos.