Que pomada é boa para assadura de adulto?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 13 votos

Previne assaduras em adultos e idosos.

Para o tratamento eficaz das assaduras, é fundamental priorizar o uso de produtos que ajudem a proteger e acalmar a pele afetada. Cremes à base de óleo de calêndula, amêndoa doce e lanolina são altamente recomendados. O óleo de calêndula é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

As pomadas Dermodex e Hipoglós são referência no tratamento e na prevenção das assaduras.

Nistatina é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento assaduras em bebês, principalmente aquelas relacionadas ao atrito gerado pelas fraldas. O medicamento ainda pode ser utilizado, por crianças e adultos, no tratamento de irritações na região genital e nas nádegas.

Use cremes à base de calêndula ou aloe vera pelo menos 4 vezes ao dia. Se não for suficiente utilize cremes que contenham em sua composição óxido de zinco, usados para tratar assaduras em bebês.

Sempre use cremes e pomadas anti-assaduras
Esses produtos são ótimos para diminuir a fricção e é recomendável reaplicar sempre que a fralda for trocada. Dê preferência que contenham óxido de zinco e prefira aqueles que não têm petrolatos (a famosa vaselina).

As famigeradas assaduras são manchas vermelhas entre as dobrinhas da pele. Podem ser apenas uma irritação ou uma infecção por fungos – quando as lesões descamam, ardem e coçam.

Eles têm partículas muito pequenas, que podem ser aspiradas pelo bebê, desencadeando doenças pulmonares. Além disso, o amido é indicado para assaduras e não candidíase na região da fralda, que precisa de tratamento médico. O amido pode ser utilizado também para evitar brotoejas.

Pomada para Assaduras

  • Hypoglos;
  • Babymed;
  • Bepantol Baby;
  • Dermodex;
  • Cetrilan;
  • Dersani Baby;
  • Mustela;
  • e muito mais!

As assaduras nas partes íntimas femininas nada mais são do que inflamações na pele que na dermatologia são conhecidas como dermatites friccionais. Elas são provocadas, principalmente, pelo atrito intenso entre diferentes partes da pele – nesse caso, a virilha ou vagina – e roupas, absorventes ou fraldas.