Quantos Pai Nosso tem em um Rosário?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 17 votos

O rosário constava de 15 Pai nossos e 150 Ave Marias, lembrando os 150 salmos. Agora, são 20 Pai nossos e 200 Ave Marias, ao se incluírem os mistérios da luz. A palavra ROSÁRIO significa “coroa de rosas”.

“Atualmente, o rosário conta com 20 dezenas, ou seja, 200 Ave-Marias, e uma quantidade de Pai Nossos, Glórias ao Pai e também o Credo. O terço tem exatamente 50 Ave-Marias, no sentido de cinco dezenas, que são algumas partes do rosário”, explicou Pe.

O Rosário é tradicionalmente dividido em três partes iguais, com cinquenta contas cada e que, por corresponderem à terça parte, foram chamadas de Terço. Cada Terço compreende um conjunto especial de três Mistérios: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos.

O terço, portanto, é composto por 50 Ave-Marias, quer dizer, a terça parte das 150 Ave-Marias que compõem o rosário completo. Porém, hoje em dia, o rosário não conta mais com 150 Ave-Marias, mas com 200.

Quando rezamos o Rosário, contemplamos os quatro mistérios existentes, na sequência. Assim, quando rezamos um Rosário, rezamos quatro Terços.

Com a inclusão dos Mistérios Luminosos, o Rosário passou a ter 200 Ave Marias, de forma que o Terço já não consiste mais na terça parte do Rosário, mas sim da quarta parte, porém como o nome Terço já estava amplamente popularizado, ficou decidido não mudá-lo.

O rosário pode ser rezado em todo lugar. Nada impede que o rezemos de joelhos, oferecendo o sacrifício físico pela nossa formação da vontade e por intenções de desagravo, mas não se trata de “aguentar o máximo possível a todo custo”. O que importa é saber que o nosso corpo e a nossa alma são para Deus!

Contas de rosário, colar de contas muçulmanas presente religioso para o Ramadã para EID para cerimônia(marrom escuro)

Conjuntos de contas que perfazem o número de quinze dezenas de ave-marias e quinze padre nossos que se rezam como pratica religiosa.

  • Mistérios do Rosário.
  • Mistérios Gozosos (Segundas-feiras)
  • Mistérios Dolorosos (Terças e Sextas-feiras )
  • Mistérios Gloriosos (Quarta, Sábado e Domingo)
  • Mistérios da Luz ou Luminosos (Qunitas-feiras)

O terço é uma parte do Rosário, dividido em dezenas e composto por 50 orações. É praticado fielmente pelos cristãos mundo afora como modo de demonstrar a fé existente em Nossa Senhora, visto que a palavra “Rosário” vem de “coroa de rosas oferecida à Nossa Senhora”.

resposta. o terço pode ser rezado em qualquer posição.

É possível encontrar outras formas de rezar o “Rosário Apressado”, mas segundo Cícero, a forma indicada é a seguinte: Antes de iniciar, se reza “Glória ao Pai” – “Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo/ Como era no princípio, agora e sempre/ Amém”. Em seguida, seguimos as contas do Pai Nosso e das Ave-Marias.

O rosário é uma oração poderosa, piedosa e eficaz que Deus nos deu de presente para nos relacionarmos com Ele. Mas o rosário não é uma repetição de 'Pais Nossos' e 'Aves Marias'. O Pai Nosso é uma relação com Deus, é uma viagem nos mistérios principais de nossa fé.

Por isso, é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. O “super-rosário” das Mil Ave-Marias, acrescido de sacrifícios, leva a um dia de oração intensa.