Pode rezar o terço deitado?

Perguntado por: acurado . Última atualização: 16 de julho de 2023
4.3 / 5 11 votos

nossa catequese de hoje responde a seguinte pergunta. posso rezar o terço deitado. resposta. o terço pode ser rezado em qualquer posição.

E você pode rezá-lo sentado, andando, de joelhos e até deitado (se estiver doente ou em repouso forçado etc.).

Três posições são previstas: de pé, sentado e de joelhos. Ajoelhamo-nos na consagração, o momento mais sagrado da missa. Ajoelhamo-nos, também, para uma breve ação de graças pós-comunhão.

Mas nos momentos de devoção pessoal com Deus, não há nenhum problema em orar em silêncio.

É uma obra de misericórdia que devemos praticar. E, além disso, podemos alcançar, pelo Rosário, a intercessão de Maria e graças para nossas famílias, assim como nos diz São Pio X: “Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário”.

Você pode orar em voz alta ou mentalmente.

1 Naqueles dias aEzequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. 3 E disse: Ah!

6 horas

6 horas em ponto é o horário sagrado de rezar O Terço.

Jesus nunca disse que há um horário especí co para rezar o terço, ou seja, em qualquer hora do dia e da noite é possível se encontrar com a Divina Misericórdia. Muitas pessoas costumam rezar as 15h.

Sempre que quiser ou precisar falar com Deus, esse é o momento em que você deve orar. Qualquer lugar em que você precise sentir a influência de Seu amor, é onde você deve orar. Não é preciso esperar pelo momento ou lugar perfeito (ou que você esteja perfeito).

a nossa devoção interior. a fé o amor com que rezamos. e portanto é possível você pode rezar mentalmente com mais devoção.

Uma tradição popular afirma que: “Se você adormecer rezando o Rosário, seu Anjo da Guarda o terminará para você.”

Podemos rezar o terço de manhã, antes de sair para o trabalho, ou à noite, quando retornarmos ou mesmo em nosso ir e vir no dia a dia. Seria interessante reunir a família e rezar juntos, quando cada um reza um mistério e pode dividir as orações.

Segunda e sábado: quando oramos os mistérios gozosos; Terças e sextas: quando oramos os mistérios dolorosos; Quartas e domingos: quando oramos os mistérios gloriosos; Quinta: quando oramos o ministério da luz.

Todos os dias, às 18h, nossa família se reunia para a oração. Cada filho puxava um mistério. Graças a essa devoção a Maria, nunca presenciei, um dia sequer, de desespero, desânimo ou tragédia em nosso lar.

No final do Terço a oração mais recomendada é a Salve Rainha. Você pode rezar esta oração segurando a medalha que, geralmente, une a extensão do crucifixo aos mistérios. Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve!