Qual foi o milagre da Maria Madalena?

Perguntado por: lantunes5 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 20 votos

De acordo com a tradição cristã, foi Maria Madalena quem testemunhou a ressurreição e recebeu a primeira aparição de Jesus. Apesar de toda essa importância, ela é mencionada pelo seu nome apenas 14 vezes na Bíblia.

Os evangelhos são unânimes em afirmar que Maria Madalena permaneceu firme, com outras mulheres, junto à cruz durante a crucificação de Jesus e depois no sepultamento. Madalena ainda voltou ao sepulcro de Cristo no domingo de manhã, mas para sua surpresa, ela encontra a tumba vazia.

Maria Madalena

Maria Madalena, a “mulher que amou Jesus” está ligada ao que se chama de o rosto feminino de Deus.

Jesus casou com Maria Madalena e teve dois filhos – Livro – Observador.

No Evangelho de João, Lucas, Mateus e Marcos, Madalena foi a escolhida como a primeira testemunha da ressurreição de Cristo. As escrituras ainda dizem que ela foi a primeira a ver Jesus ressuscitado, logo depois de encontrar sua tumba vazia.

Jesus nunca existiu, defende historiador americano
Ela teria tido dois filhos com ele. E, ao que tudo indica, o novo “Evangelho” cita o nome dos supostos descendentes.

As três estrelas foram batizadas com nomes árabes: Mintaka, Alnilam e Alnitak, que significam o cinto, a pérola e a corda, caracterizando os elementos do cinturão do caçador Órion. Na tradição cristã, as estrelas são associadas às três mulheres que visitaram o túmulo de Jesus na ressurreição.

Éfeso, Turquia

Segundo os textos apócrifos, Maria teria sido prometida a "José" (da casa de Davi), ainda na adolescência, por volta dos 12 anos de idade, como era costume entre as famílias judaicas daquela época. Teria se casado com 14 ou 15 anos.

A Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada no palácio real da glória.

João Evangelista

Não é mencionado nas escrituras quem é casal que estava realizando a comunhão, mas alguns comentaristas bíblicos, historiadores e o teólogo São Jerônimo, do século 9, acreditam que o casamento é de Maria Madalena e João Evangelista, o autor do quarto evangelho.

Sara

Um jovem bibliotecário florentino descobre por acaso, no início de 2004, um novo evangelho que conta a vida de Sara, filha de Jesus e Maria Madalena.

Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.

Usando uma grande soma de seu dinheiro, Maria comprou uma caixa de alabastro com "ungüento de nardo, muito caro", para ungir Jesus. Maria ficou emocionada ao verter aquele perfume caríssimo na cabeça e nos pés de Jesus, o tempo todo ajoelhada e chorando. Ela então enxugou Seus pés com seu cabelo.

Evangelho Segundo Maria Madalena (Coleção Apócrifos do Cristianismo Livro 4) eBook : do Nascimento, Peterson: Amazon.com.br: Livros.

Esta data homenageia a primeira pessoa a testemunhar a ressurreição de Jesus Cristo: Maria Madalena, uma fiel discípula da palavra de Deus e que, após ter conhecido Cristo, dedicou a sua vida em realizar os serviços de amor e propagados pelo Messias.