O que fazer antes de rezar o terço?

Perguntado por: ltavares . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 7 votos

O que falar antes de começar o terço? Então, antes de começarmos propriamente o terço é preciso oferece-lo. Por isso rezamos antes das dezenas o Oferecimento: ' Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da Vossa Redenção.

Entenda como rezar o santo terço. Inicie: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Em seguida, reza-se a oração do Creio e do Pai-Nosso, três Ave-Marias e o Glória ao Pai.

resposta. o terço pode ser rezado em qualquer posição.

A primeira Ave-Maria em honra a Deus Pai que nos criou [Ave-Maria…] A segunda Ave Maria a Deus Filho que nos remiu: [Ave-Maria…] A terceira Ave Maria ao Espírito Santo que nos santifica: [Ave-Maria…] Amém.

a nossa devoção interior. a fé o amor com que rezamos. e portanto é possível você pode rezar mentalmente com mais devoção.

Todas as pessoas de boa vontade podem e devem, diariamente, rezar o seu Terço. E para quê? Para nos pormos em contato com Deus, agradecer os Seus benefícios e pedir-Lhe as graças de que temos necessidade.

Mesmo ao dormir, procurem ter o Rosário à mão, de maneira tal que o sintam consigo. E, se tiverem receio de que ele caia ao chão – devemos tratá-lo com toda a reverência –, pendurem-no ao pescoço ou o coloquem no bolso.

Mas nos momentos de devoção pessoal com Deus, não há nenhum problema em orar em silêncio.

Aqueles que rezam meu Rosário encontrarão durante sua vida e em sua morte a luz de Deus e a plenitude de suas graças, e participarão dos méritos dos bem-aventurados.

Por meio das 3 Ave Marias se tem a perseverança de rezar pela manhã e durante a noite para não cometer pecado.

Rezar o Terço completo, passo a passo, demora normalmente cerca de 15 a 25 minutos, mas lembre-se que pode sempre rezar apenas uma dezena (um Pai-Nosso, 10 Avé-Marias, um Glória ao Pai) se for esse o tempo de que dispõe.