Qual é a Igreja de Cristo?

Perguntado por: arodrigues9 . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.7 / 5 19 votos

No documento "Lumen Gentium", promulgado pelo concílio em 1964, firmou-se a posição de que "a verdadeira Igreja de Cristo subsiste na Igreja Católica".

O nome oficial da Igreja é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O nome completo foi dado por revelação de Deus a Joseph Smith em 1838. Quando nos referimos à Igreja pela primeira vez, é preferível utilizar seu nome completo: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

As escrituras definem a doutrina de Cristo como sendo o exercício da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, o arrependimento, o batismo, o recebimento do dom do Espírito Santo e a perseverança até o fim.

Igreja de Jesus Cristo

A Igreja de Jesus Cristo Foi Tirada da Terra
Quando Jesus Cristo viveu na Terra, estabeleceu Sua Igreja, a única Igreja verdadeira. Ele a organizou para que as verdades do evangelho fossem ensinadas a todas as pessoas, e suas ordenanças administradas corretamente com autoridade.

“A Igreja nasce do querer de Jesus Cristo, sob o alicerce dos apóstolos, confiando-a à pessoa de Pedro”, explicou, fazendo referência às palavras de Jesus a Simão: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18-19a).

As sete igrejas descritas em Apocalipse 2-3 são sete igrejas literais no momento em que João, o apóstolo, estava escrevendo Apocalipse. Embora fossem igrejas literais naquele tempo, há também um significado espiritual para as igrejas e os crentes de hoje.

Hoje, a igreja O Brasil Para Cristo tem mais de 4 mil congregações em atividade no Brasil, possui cerca de 2 mil pastores e contabiliza mais de 1 milhão de membros e frequentadores. A igreja já tem presença no exterior, com congregações em Portugal, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru.

A instituição chegou oficialmente no Brasil em 1955, quando a missionária americana Caroline Mathilda, que já morava no país há 21 anos e deu início ao trabalho de evangelismo, retornou aos Estados Unidos, mas o projeto prosperou, com a união de um grupo de 700 pessoas.

A doutrina da Bíblia inclui os mandamentos, os ensinamentos, as leis e os princípios que pertencem à fé que salva e nos ajuda a viver uma vida em vitória. Neste sentido, um livro que expõe estas verdades da Bíblia, tem ocupado, e sempre deverá ocupar um lugar importante entre o povo de Deus.

O Filho do Homem, desde o seu nascimento, estaria com os pobres, com os desvalidos, com os enxotados por uma sociedade dividida em classes. Uma sociedade na qual a classe dominante impunha pesados fardos sobre camponeses, pescadores, pastores, artesãos e outras categorias de trabalhadores.

Documento aponta Igreja Católica como a única 'plena'

Procure uma igreja bíblica: Esse é o ponto mais importante e prioritário, do qual depende todo o resto. Procure uma igreja em que a bíblia é ensinada e valorizada, em que há lugar para exposição das escrituras e você seja realmente alimentado.

Luterana: primeira igreja protestante, fundada por Martinho Lutero no século XVI na Alemanha.