Qual rapé é bom para dor de cabeça?

Perguntado por: lxavier . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.6 / 5 19 votos

O rapé Kuntanawa Apuxuri é preparado com as cinzas de Tsunu, tabaco de Mói orgânico e folhas de Apuxuri. Segundo o feitor Kuntanawa esse rapé atua no alívio de dores de cabeça, dores musculares e nas articulações. Portanto, proporcionando um relaxamento muscular em geral.

Ajuda a concentrar e aguçar a mente. Limpa o campo energético da pessoa ou ambiente, alem de funcionar como um desintoxicador de corpo e mente, e por isso é muitas vezes associado à cerimonias de Ayahuasca.

Ajuda no tratamento de gripe, resfriado, rinite, sinusite, adenite, amigdalite, asma, bronquite, coriza, pneumonia, tuberculose, febre, vermes intestinais, acne, mau hálito e dor muscular. Propriedades: expectorante, anti-inflamatória, descongestionante, estimulador da imunidade, vermífugo.

Feito com cinzas de Tsunu e tabaco extra forte Sabiá, sendo a nossa mistura Tsunu mais forte em nossa linha Rapé Xamânico. Este tabaco de corda tem uma cor bem escura e no momento, é o favorito dos principais feitores de rapé. Indicado para quem gosta de um rapé extra forte.

Usado como descongestionante, rapé é um pó de ervas que provoca espirros. Normalmente feito com folhas de tabaco torradas e moídas, podendo ser misturadas com menta, imburama, cravo, canela, eucalipto, cânfora, etc... Alivia os sintomas da sinusite e dores de cabeça.

Rapé faz mal a saúde? Mas como qualquer outro tabaco, o rapé pode levar à dependência. Em alguns casos, o uso dessa substância pode causar doenças como câncer. Contudo, seu uso ritualístico é moderado.

— O rapé tem tabaco na composição, uma droga cujo consumo pode levar à dependência e a doenças como câncer. Além disso, não existem evidências científicas que mostrem que é benéfico para os alérgicos — afirma o médico, que sugere uma consulta com especialista para a definição do tratamento adequado para cada caso.

- Ajuda no combate de doenças respiratórias e resfriados já que limpa o caminho que o ar faz entre os pulmões, traqueia, cavidades nasais, faringe, boca, laringe, bronquíolos e brônquios, acabando com bactérias e mucos, o famoso catarro.

As opções de rapé para sinusite podem ser várias, porém as mais indicadas para minimizar os sintomas da sinusite são os rapés que contenha hortelã, cravo da índia, canela, mentolado entre outros do gênero. Qualquer componente que já sabemos ser eficiente para males respiratórios pode ser a opção contra a sinusite.

De origem indígena, a medicina do rapé, chamada também de Dume Deshke (Huni Kui) ou Rome Poto (Noke Kui) dentre outros, é utilizada para promover bem-estar físico, emocional, espiritual, vigor, concentração e foco, além de possibilitar a cura de malefícios como: dores de cabeça, resfriados, sinusites, etc.

RAPÉ DE MULUNGU - 20G
Calmante, tranquilizante e sedativa, essa planta é utilizada na medicina popular como substituto natural do Rivotril. Muito eficaz como ferramenta auxiliar no tratamento de problemas psicológicos relacionados ao estresse, ansiedade e insônia.

O Rapé de Canela de Velho é um Rapé forte e atua de maneira de geral no corpo favorecendo o físico a mente e o emocional. Usado tradicionalmente pelos nativos da Etinia Huni Kuin pode harmonizar o usuário em diversos aspectos, trazendo limpeza física, calma e alinhamento mental e conexão espiritual.