Como podemos sentir o perdão de Deus em nossas vidas?

Perguntado por: osanches2 . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.1 / 5 6 votos

Quando nos arrependemos, sentimos felicidade duradoura. O arrependimento é uma oportunidade de nos tornar melhores. Deus será paciente com você à medida que você se esforçar para vencer maus hábitos e dependências, e fizer mudanças reais em sua vida. Essa mudança é possível por meio de Jesus Cristo e de Seu sacrifício.

Quando confessamos os nossos pecados, recebemos o perdão. O perdão do Senhor nos é outorgado por meio da obra de Jesus. Todo o Velho Testamento é como se fosse uma figura da obra de Jesus na cruz. A palavra final de Jesus na cruz foi “Tetelestai”, que quer dizer “está pago, está perdoado”.

Precisamos aprender a ser misericordiosos como o Senhor é misericordioso conosco. Temos de perdoar uma, duas, três, tantas vezes forem necessárias. O perdão não é para o outro, mas para nosso próprio coração, que não ficará fechado, aniquilado, magoado nem ressentido.

Jesus Cristo sofreu para pagar por nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados, se nos arrependermos sinceramente. Se nos arrependermos e confiarmos em Sua graça salvadora, seremos purificados do pecado. O arrependimento às vezes é um processo doloroso, mas leva ao perdão e à paz duradoura.

“o perdão de Deus para os nossos pecados não conhece limites”. O esforço em perdoar é uma resposta concreta ao nosso Pai de que estamos nos dedicando a nos tornarmos pessoas melhores em nossas jornadas.

No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.

Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.

O perdão de Deus baseia-se exclusivamente no seu amor e na sua graça incondicional. Nós não o merecemos. A palavra grega para pecado, em Mateus 6:12, significa literalmente “dívida”. Porque quebramos a lei de Deus, temos dívidas com Ele que jamais poderemos ressarcir.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Deus, Pai de amor e bondade, que em Sua infinita misericórdia acolhe todos os que se aproximam de Vós com o coração arrependido, acolhei meu pedido de perdão por tantas faltas cometidas contra Ti e meus irmãos.

Até sete vezes? Jesus respondeu: eu digo a você: não até sete, mas até setenta vezes sete” (Mateus, 18:21-22).

Se temos dúvida de que Ele nos ouve, devemos buscar orientação nas escrituras e em seguida perguntar se as coisas que lemos são verdadeiras.