Quais são os benefícios do rapé de eucalipto?

Perguntado por: asalgado . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.4 / 5 19 votos

Ajuda no tratamento de gripe, resfriado, rinite, sinusite, adenite, amigdalite, asma, bronquite, coriza, pneumonia, tuberculose, febre, vermes intestinais, acne, mau hálito e dor muscular. Propriedades: expectorante, anti-inflamatória, descongestionante, estimulador da imunidade, vermífugo.

Por ser uma substância enteógena, ao ser utilizado, o rapé causa uma sensação de leveza, energização e limpeza espiritual. Justamente por fazer essa limpeza profunda é que ele pode causar algumas reações como suor excessivo, vômito e fraqueza. A substância é considerada uma medicina sagrada.

A duração dos efeitos do rapé é relativamente curta, em média trinta minutos, enquanto a cocaína, depois de injetada ou usada por via intranasal, provoca efeitos com duração em torno de 20 a 45 minutos.

Ajuda a concentrar e aguçar a mente. Limpa o campo energético da pessoa ou ambiente, alem de funcionar como um desintoxicador de corpo e mente, e por isso é muitas vezes associado à cerimonias de Ayahuasca.

RAPÉ DE MULUNGU - 20G
Calmante, tranquilizante e sedativa, essa planta é utilizada na medicina popular como substituto natural do Rivotril. Muito eficaz como ferramenta auxiliar no tratamento de problemas psicológicos relacionados ao estresse, ansiedade e insônia.

natural do produto O rapé faz mal para o pulmão de acordo com os médicos e especialistas em saúde bem-estar. toda. a substância à base de tabaco seja ela inalada mascada ou aspirada como é o caso do rapé são nocivas à saúde e Podem.

O uso diário e frequente de rapé pode causar lesões e irritação na mucosa interna do nariz, e apesar de não gerar fumaça, o tabaco contido na base de sua composição pode causar dependência. Ainda, há estudos na Europa que estão sendo encaminhados sobre a possibilidade de o rapé causar câncer ao longo do tempo de uso.

As opções de rapé para sinusite podem ser várias, porém as mais indicadas para minimizar os sintomas da sinusite são os rapés que contenha hortelã, cravo da índia, canela, mentolado entre outros do gênero. Qualquer componente que já sabemos ser eficiente para males respiratórios pode ser a opção contra a sinusite.

Feito com cinzas de Tsunu e tabaco extra forte Sabiá, sendo a nossa mistura Tsunu mais forte em nossa linha Rapé Xamânico. Este tabaco de corda tem uma cor bem escura e no momento, é o favorito dos principais feitores de rapé. Indicado para quem gosta de um rapé extra forte.

Contudo, o uso dessa medicina sagrada envolve toda uma ritualística espiritual e também age no físico, que são coisas que as crianças ainda não precisam ser expostas. Em seguida, de acordo com a lei brasileira, menores de 18 anos não podem usar rapé.

Não se restringem o número de aplicações, mas se sugere uma disciplina de pelo menos dois ou três sopros por dia: uma ao acordar, em jejum; uma ao anoitecer e um antes de dormir. A primeira e a última aplicação do dia são fundamentais nesse estudo.

Onde atua: Rapé de mulungu é indicado no tratamento de estados emocionais, ansiedade, agitação, depressão, pânico, distúrbio de sono.

De origem indígena, a medicina do rapé, chamada também de Dume Deshke (Huni Kui) ou Rome Poto (Noke Kui) dentre outros, é utilizada para promover bem-estar físico, emocional, espiritual, vigor, concentração e foco, além de possibilitar a cura de malefícios como: dores de cabeça, resfriados, sinusites, etc.