O que Nossa Senhora diz sobre o Rosário?

Perguntado por: efogaca . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 12 votos

1) Quem Me servir constantemente rezando o Meu Rosário, receberá qualquer graça especial. 2) A todos aqueles que devotamente rezarem o Meu Saltério, prometo a Minha especialíssima proteção e grandes graças. 3) O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios e o pecado e abaterá as heresias.

Na terceira aparição Nossa Senhora lhes disse: “Quando rezarem o Rosário, digam depois de cada mistério: 'Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, especialmente as mais necessitadas'”. A Virgem Santíssima continuou pedindo que as crianças rezassem o terço.

A alma que se recomenda a mim pela recitação do Rosário não perecerá. Em outras palavras, quem reza fielmente o Rosário e pede a intercessão de Nossa Senhora não irá para o inferno. Quem tiver verdadeira devoção ao Rosário não morrerá sem os sacramentos da Igreja.

Em Fátima, Nossa Senhora pediu insistentemente aos pastorinhos que rezassem o terço todos os dias, oferecendo a oração pela paz no mundo. A oração do Rosário marca o ritmo orante do Santuário de Fátima desde a sua génese.

Este título mariano foi apresentado em uma aparição da Santíssima Virgem Maria a São Domingos de Gusmão em 1214 na igreja do mosteiro de Prouille, na qual a mãe de Jesus entregou o Rosário ao fiel frade dominicano.

O rosário é uma oração poderosa, piedosa e eficaz que Deus nos deu de presente para nos relacionarmos com Ele. Mas o rosário não é uma repetição de 'Pais Nossos' e 'Aves Marias'. O Pai Nosso é uma relação com Deus, é uma viagem nos mistérios principais de nossa fé.

É uma obra de misericórdia que devemos praticar. E, além disso, podemos alcançar, pelo Rosário, a intercessão de Maria e graças para nossas famílias, assim como nos diz São Pio X: “Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário”.

A oração do rosário é a graça de vivermos conectados com Deus, porque Ele, quando recitado diariamente, é uma arma poderosíssima contra todo dardo inflamado do maligno. Na meditação do rosário, vivemos toda a vida pública de Jesus, por isso ele tem de ser rezado diariamente.

Em 2002, o então Papa São João Paulo II instituiu os mistérios luminosos, inserindo mais cinco dezenas. Com isso, o rosário passou a ter 200 Ave Marias. O terço continua com as mesmas cinco dezenas, sendo, hoje, a quarta parte de um rosário. Mas como o nome é muito popular, não mudou.

Nossa Senhora do Rosário: Invocada para proteção nas batalhas diárias - Novena e ladainha.