Quantos ml de sabão líquido para lavar roupa?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 16 votos

10 ml de sabão líquido para cada 1 kg de roupa cada um que ele ficou vamos lá na máquina vamos na prática vamos lá na. prática.

Sabão líquido
Agora, pra você ter uma ideia, usar um dosador cheio pra até 8 quilos de roupa é suficiente!

De modo geral, se sua máquina tem abertura frontal, o recomendado é usar 1/3 da quantidade informada pelo fabricante de sabão. Não exagere no amaciante para não deixar manchas de resíduos nas roupas. O sabão líquido também é um grande aliado de quem está aprendendo como lavar roupa na máquina.

Sabão Liquido Varal 1 Litro. Alto poder de remoção. Rende 20 lavagens.

Sabão líquido pode render economia de até 54% na lavagem de roupas - Economia e Finanças - Extra Online.

Cuidados ao usar o sabão líquido
Mas a maioria das máquinas de lavar aceita tanto o sabão em pó como o líquido. E os modelos com abertura frontal são os mais indicados pra se usar a versão líquida, pois usam menos água durante a lavagem e aumentam ainda mais a economia do produto. Legal!

Capacidade aproximada do dosador para produtos não concentrados: 100 ml.

Qual a quantidade certa de amaciante? As embalagens de amaciante trazem no rótulo a indicação da quantidade certa de produto a ser usada em cada lavagem, mas a conta básica indica que o correto é uma tampa cheia para cada 10 quilos de roupa.

- O sabão líquido é mais concentrado que o sabão em pó. Trata-se de uma opção mais econômica. Ele pode render até duas vezes mais. Além disso, por diluir melhor na água, ele não deixa nenhum resíduo na roupa.

O sabão líquido é mais concentrado e dilui com mais facilidade, ou seja, rende mais do que a versão em pó. Além disso, ele é o mais indicado para as peças delicadas e coloridas, enquanto o sabão em pó é recomendado para tecidos mais resistentes.

Pode misturar o amaciante com o detergente? Mito. Saber como usar o amaciante é um passo essencial na hora de lavar as suas roupas. O amaciante só é lançado na última fase da lavagem, por isso mesmo, nunca deve ser misturado com o sabão.

O sabão é composto por óleos e gorduras vegetais, já o detergente é feito a partir de derivados petroquímicos. Sendo assim, o detergente produz mais espuma na lavagem, sendo ideal para a remoção de gorduras e, por isso, é o mais indicado para lavar louças e outros objetos engordurados.

Sabão líquido
Mas também, pode provocar manchas, por também ser alcalino como o pó. O importante é que nenhum sabão deve ser colocado diretamente sobre o tecido, porque pode causar manchas esbranquiçadas. O ideal sempre é diluir primeiro em água.

Isso é conseguido pelo fato de a estrutura do detergente ser uma parte apolar; e sua extremidade, polar. Essa estrutura química dos detergentes (e não o fato de se formar espuma) é que garante a limpeza.