Quanto tempo o esteroide fica no organismo?

Perguntado por: . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.5 / 5 19 votos

“Se a interrupção for definitiva, as substâncias, em média, demoram três meses para serem eliminadas do corpo. Apesar disso, os riscos podem permanecer.

Observou-se a excreção da oxandrolona (1) e do seu principal metabólito, 17-epi-oxandrolona (4), 4 e 7 horas, respectivamente, após a administração do medicamento, sendo possível detectá-los por um período de 96 horas.

Os esteroides anabolizantes (EA) são drogas que têm como função principal a reposição de testosterona (hormônio responsável por características que diferem homem e mulher).

O sintoma mais perigoso que pode surgir quando da parada dessas drogas é a depressão que em casos extremos pode levar à tentativa de suicídio. Nesses casos é necessária a ajuda de um profissional para parar de usar anabolizantes.

Efeitos físicos
O aumento da acne é comum nos dois sexos. A libido pode aumentar ou, menos comum, diminuir. A agressividade e o apetite podem aumentar. Nos adolescentes mais jovens, os esteroides podem interferir no desenvolvimento dos ossos dos braços e das pernas.

Pode causar, no caso de mulheres, mudanças físicas como engrossamento da voz (que pode ser irreversível), aumento do clitóris, atrofia mamária, queda de cabelo, acne e risco de malformações fetais. É possível que desencadeie depressão, agressividade e irritabilidade.

Lista de efeitos colaterais da Oxandrolona
Alterações Hepáticas: Elevação das enzimas hepáticas, que pode levar a condições mais graves como hepatite ou, em casos raros, tumores no fígado. Alterações na Pele: Desenvolvimento de acne, especialmente em áreas como costas e peito.

A ostarina pode causar problemas no fígado e no coração. Portanto, tem status de anabolizante e pode ser perigosa. Ligandrol, andarina e cardarina são outros exemplos de SARM.

Os esteroides ainda provocam acne importante, calvície e problemas no fígado, inclusive tumores, assim como efeitos que favorecem doenças cardiovasculares, como aumento da pressão arterial, elevação do colesterol, retenção de líquido no organismo e formação de coágulos, sem contar ainda as alterações de comportamento, ...

Trembolona

#1 – Trembolona
A Trembolona está nessa lista, como a droga mais potente para o bulking devido à razão androgênica alta 500/100, ou seja, cinco vezes mais anabolizante que a própria testosterona. A Trembolona promove um ganho seco, com bulking limpo, pois possibilita queimar gordura enquanto anaboliza.

O tempo de terapia pós ciclo também varia. Ciclos de esteroides orais pedem uma terapia de até 4 semanas. Injetáveis com meia-vida curta necessitam de até 8 semanas de terapia, enquanto os anabolizantes injetáveis com meia-vida longa exigem até 12 semanas de terapia pós ciclo.

Com mais de três meses de uso, o perfil dos níveis de colesterol no sangue pode mudar, o que contribui para a formação de placas e entupimento de veias. “Quando a ingestão se prolonga para mais de um ano, há o risco de hipertrofia cardíaca, quando o músculo cardíaco também cresce de maneira anormal”, relata Miranda.

Quando os níveis de testosterona no sangue são aumentados artificialmente pelo uso de esteroides anabolizantes, o cérebro envia um sinal ao testículos para parar de produzir testosterona. Assim como com outros tecidos, se você não o usa, você o perde.