Quanto tempo dura uma espinha no rosto?

Perguntado por: ocordoba . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 16 votos

Se você não tratar vai demorar mais tempo, mas se usar secativo, sabonete, etc … pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

- desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.

Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.

O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

Aposte em ativos antioleosidade e antiacne
Produtos que contém ativos como Ácido Salicílico, Ácido Mandélico, Niacinamida, entre outros, são conhecidos por ajudar a secar as espinhas rapidamente.

Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula.

Cuidados para tratar a espinha interna
Mas, como dito anteriormente, a compressa quente e o vapor no local ajudam a aliviar a inflamação. Além disso, você pode seguir o seguinte passo a passo: 1º passo: Aplique gelo, protegido por um pano, na região inflamada durante 5 minutos.

Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

Cravos e espinhas são parte da acne, uma doença de pele. E eles têm uma coisa em comum: não devem ser cutucados ou espremidos –nem para tirar aquela gosma amarela nojenta, conhecida como pus.

Um ato que parece normal, na verdade, acaba causando um grande problema para a pele! Espremer espinhas: se você faz, fique sabendo que essa não é a melhor forma de eliminar as lesões, muito pelo contrário. Mexer nessas feridas pode agravar a inflamação, tornando o quadro ainda mais complicado!

Controle de oleosidade – Quando você combina os efeitos absorventes e antibacterianos do sal, isso pode ser muito útil para pacientes com acne. O sal não só ajuda a absorver as impurezas, mas também absorve o sebo para ajudar a controlar e equilibrar os níveis de óleo da sua pele.

A glândula sebácea pode se romper, por causa do acúmulo de sebo e outras substâncias – muito comum na acne - e isso pode originar um cisto epidérmico.

“Então, não. Quando você pega uma pasta de dente, que é para a mucosa, e usa na pele, você pode conseguir uma dermatite de contato, uma irritação e até uma hipercromia pós-residual, ou seja, uma hipercromia pela ação da pasta de dente, que é também pode dar reação peribucal”.

  • Acnase. (1)
  • Benzac. (1)
  • Bioderma. (1)
  • Clindoxyl. (2)
  • La Roche-Posay. (1)

Fazer compressas com água quente na região; Fazer limpeza de pele profunda com sabonetes faciais e esfoliantes para acne; Utilizar cosméticos como tônicos e água micelar diariamente; Utilizar protetor solar.

“As espinhas inflamadas são tratadas com ácido e em alguns momentos também podem ser utilizados antibióticos em formatos de pomada, tópicos ou até antibióticos via oral também.