É bom colocar pasta de dente na espinha?

Perguntado por: asoares . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 16 votos

É bom passar pasta de dente na espinha? Não é bom e nem ruim, a realidade é que aplicar pasta de dente na espinha é o mesmo que nada. Pois, a não ser uma leve sensação de refrescância devido ao composto mentol da fórmula, o creme dental não tem efeito algum em nossa pele.

Outra forma de aparecerem espinhas é devido ao acúmulo de células mortas e bactérias. Pastas de dente podem até provocar um alívio paliativo na hora por conta do mentol (presente na maioria delas), mas não foram feitas para isso e não tem nenhuma explicação científica que justifique usar o produto.

Nada de pasta de dentes
Porém, “tudo que a gente usa caseiro, que seja muito espesso, como é o caso da pasta de dente, ao invés de melhorar a acne, vai piorá-la, pois pode ocluir ainda mais os poros”, ensina Caroline.

Aposte em ativos antioleosidade e antiacne. Produtos que contém ativos como Ácido Salicílico, Ácido Mandélico, Niacinamida, entre outros, são conhecidos por ajudar a secar as espinhas rapidamente.

Diminuir a sensação de ardor da queimadura
Se não for uma ferida aberta, pode-se aplicar, delicadamente, a pasta de dente na área afetada.

Melhore o aspecto das espinhas
O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos.

Controle de oleosidade – Quando você combina os efeitos absorventes e antibacterianos do sal, isso pode ser muito útil para pacientes com acne. O sal não só ajuda a absorver as impurezas, mas também absorve o sebo para ajudar a controlar e equilibrar os níveis de óleo da sua pele.

Passe um pouco de aloe vera.
Você pode comprar gel de aloe vera em uma farmácia ou abrir uma folha de babosa para extraí-lo manualmente. Mergulhe um cotonete no gel e aplique-o diretamente à espinha. Deixe secar e enxague o local com água morna. Repita a aplicação duas vezes ao dia.

dez dias

Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula. Se você for usar os produtos em forma de gel, passe na espinha logos após lavar o rosto, antes do hidratante.

Acne é uma doença de pele que ocorre quando as glândulas secretoras de óleo (glândulas sebáceas) tornam-se inflamadas ou infectadas, provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. A acne aparece na puberdade induzida pelo início da produção de hormônios femininos (estrógenos) e masculinos (andrógenos).

Cuidados para tratar a espinha interna
Mas, como dito anteriormente, a compressa quente e o vapor no local ajudam a aliviar a inflamação. Além disso, você pode seguir o seguinte passo a passo: 1º passo: Aplique gelo, protegido por um pano, na região inflamada durante 5 minutos.

Pensando nisso, reunimos em um só conteúdo os melhores séruns de vitamina C.

  1. Pomada Azelan. Azelan 150mg/g Bayer. ...
  2. Pomada Epiduo Galderma. Epiduo Gel com 30g Galderma 30g Gel. ...
  3. Pomada Minancora. 4.6. ...
  4. Acnase. ...
  5. Papuless Theraskin.

Espinha com ponta amarelada
O pontinho amarelo é uma pústula, um acúmulo de pus, que deve ser retirado para que a espinha seque. Mas espremer não é indicado.