Quanto tempo dura a herpes labial usando aciclovir pomada?

Perguntado por: orosa . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 6 votos

O tratamento com pomadas ou cremes deve ser aplicado na ferida 5 vezes por dia, por 4 dias. Sua eficácia, porém, é muito limitada, principalmente se não for iniciada bem precocemente.

Aplique Aciclovir creme 5 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 4 horas, pulando a aplicação no período noturno. O tratamento deve continuar por pelo menos 4 dias para herpes labial e 5 dias para herpes genital. Se não houver cicatrização, o tratamento pode ser prolongado por mais 5 dias.

Aciclovir cura com quantos dias? O tratamento com esse medicamento costuma surtir efeitos entre 4 até 5 dias.

“A maioria relata já ausência de sinais nas primeiras horas, e dos sintomas também. A gente nota que tem início o processo de cura e cicatrização em poucas horas. Geralmente, entre 24 a 48 horas, no máximo, já está em processo avançado de cicatrização”, diz.

Estabelecido o quadro, é possível também que o próprio corpo combata o vírus da herpes: o controle da ativação viral leva cerca de 10 dias. No entanto, os tratamentos adequados para a herpes labial podem reduzir esse tempo para 3 a 5 dias.

O aciclovir creme deve ser aplicado sobre as lesões já existentes ou lesões emergentes, preferencial- mente no início da infecção. Adultos e crianças O aciclovir creme deve ser aplicado cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente quatro ho- ras, pulando a aplicação no período noturno.

Drauzio – Normalmente, os episódios de herpes são benignos. Uma coceira ou queimação no local, vesículas que surgem e desaparecem numa semana são os sintomas mais comuns.

Aciclovir creme é indicado para o tratamento de infecções na pele causadas pelo vírus Herpes simplex, incluindo herpes genital e labial, seja o primeiro episódio ou episódios que se repetem.

O tratamento pode ser feito com medicações antivirais e outras que atuam aliviando os sintomas da infecção. Também é possível recorrer à lisina, um aminoácido que ajuda a prevenir novas crises de herpes.

Agitação, confusão, tremor, ataxia, disartria, alucinações, sintomas psicóticos, convulsões, sonolência, encefalopatia e coma. Estas reações são reversíveis, e geralmente relatadas por pacientes com distúrbios renais, ou com outros fatores predisponentes; Hepatite, icterícia; Insuficiência renal aguda, dor renal.

Evolução do herpes costuma durar até 15 dias
A dermatologista Marisa Fujimura esclarece que a crise do herpes possui fases diferentes, que vão evoluindo com o tempo. “O tempo de evolução do herpes simples é em torno de 10 a 15 dias.

Para a maioria das pessoas, a cicatrização ocorre entre 8 a 10 dias após o início dos sintomas. Normalmente, as lesões do herpes labial não deixam cicatrizes.