Porque sibutramina da energia?

Perguntado por: amedeiros . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 3 votos

A sibutramina age inibindo a degradação, reabsorção e a recaptação de neurotransmissores como a noradrenalina, serotonina e a dopamina, e a assim os neurônios são estimulados, pois essas substâncias ficam disponíveis por mais tempo.

A sibutramina emagrece devido ao seu mecanismo de ação como um inibidor de apetite. Ela atua no sistema nervoso central, especificamente nos neurotransmissores serotonina e noradrenalina.

Aumento da pressão arterial, elevação da frequência cardíaca, dores de cabeça, boca seca, insônia e prisão de ventre. Existe alguma contraindicação para utilizar remédios com esta substância? Sim. Pessoas que sofrem de alguma cardiopatia (doença no coração) ou descontrole na pressão arterial.

A sibutramina é comercializada desde 1997 e auxilia na perda de peso por agir diretamente sob neurotransmissores cerebrais responsáveis pela sensação de saciedade, entre eles, a serotonina, a dopamina e a noradrenalina.

Os eventos adversos mais frequentes são boca seca, constipação e insônia. Também é possível ocorrer dor de cabeça, nervosismo, palpitações, náuseas, tontura, aumento da pressão arterial e suor excessivo. A gravidade e a frequência desses sintomas tendem a diminuir ao longo do tratamento.

"A sibutramina interfere nesse mecanismo de captação de algumas substâncias químicas (noradrenalina, serotonina e dopamina) pelo neurônio da frente, modificando a comunicação entre os neurônios e alterando a função que o cérebro determinou para cumprir", completou.

A principal é a diminuição da fome e aumento do intervalo entre as refeições. Esse efeito é muito bem vindo para pessoas que tem obesidade associada à ansiedade e compulsão alimentar. No entanto, cabe ao médico avaliar quando a prescrição é benéfica.

O risco que o uso indiscriminado da sibutramina provoca no organismo é muito alto, já que a administração do medicamento em pessoas com problemas cardíacos pode levar ao derrame e enfarte, além de uma infinidade de efeitos colaterais, como a boca seca e amarga, náusea, estômago irritado, constipação, problemas para ...

Em conclusão, a combinação de sibutramina e orlistat é bem tolerada e eficaz em aumentar a perda de peso em pacientes obesos por um período de até três meses.

"A sibutramina interfere nesse mecanismo de captação de algumas substâncias químicas (noradrenalina, serotonina e dopamina) pelo neurônio da frente, modificando a comunicação entre os neurônios e alterando a função que o cérebro determinou para cumprir", completou.

Álcool. A administração concomitante de dose única de sibutramina com álcool não resultou em interações com alterações adicionais do desempenho psicomotor ou funções cognitivas. Entretanto, o uso concomitante de álcool com Cloridrato de Sibutramina não é recomendado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a dose máxima que um médico pode prescrever do remédio sibutramina: 15 miligramas diárias.

Biomag é considerado uma ótima opção por ser um medicamento eficaz e bem tolerado". O produto disputa um mercado que movimentou 132 milhões de reais em 2016 com 3,2 milhões de unidades vendidas. Biomag é a marca de sibutramina mais prescrita do mercado, líder em receituário e em vendas.

Souto contou que, a princípio, a sibutramina foi testada como antidepressivo, mas teve um efeito foi insignificante no tratamento desse problema. "Por outro lado, ela tem efeitos no cérebro que fazem a pessoa sentir menos fome. A pessoa fica mais saciada com o que come e diminui a quantidade de comida que ingere.

Comuns

  1. Constipação.
  2. Boca seca (xerostemia)
  3. Insônia.
  4. Taquicardia.
  5. Aumento da pressão arterial.
  6. Dor de cabeça.
  7. Ansiedade.