Pode tomar cerveja depois de tomar loratadina?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.1 / 5 18 votos

Loratadina não tem mostrado efeito aditivo com bebidas alcoólicas.

Com antialérgicos
Anti-histamínicos e álcool podem gerar efeitos indesejáveis como, por exemplo, no caso do uso de dextrometorfano e prometazina, o paciente pode sentir tonturas, sonolência e dificuldade de concentração.

Isso pode variar muito de remédio para remédio! No caso dos analgésicos e anti-inflamatórios, por exemplo, especialistas recomendam que se espere no mínimo 24 horas após beber para consumir o remédio. Já no caso de ansiolíticos/antidepressivos, o ideal é que nunca se consuma álcool tomando medicamentos.

Bebidas alcoólicas podem interferir no antialérgico: Verdade, mas isso não vale para todos os anti-histamínicos. Os que são compostos por cloridrato de fexofenadina, por exemplo, não têm interação com o álcool.

Interações medicamentosas: Loratadina aumenta a toxicidade de outros anti-histamínicos. Pode aumentar o efeito de citalopram, diazepam, fenitoína, propranolol, sertralina e outros substratos da CYP2C19. Pode ter seu efeito diminuído na presença de inibidores da protease do HIV (fosamprenavir, ritonavir).

Por exemplo: Metronidazol; Trimetoprim-sulfametoxazol, Tinidazole, Griseofulvin. Outros antibióticos como cetoconazol, nitrofurantoína, eritromicina, rifampicina e isoniazida também não devem ser tomados com álcool pelo perigo de inibição do efeito e potencialização de toxicidade hepática.

A interação medicamentosa que ocorre com o álcool pode causar diminuição ou potencialização do efeito de um medicamento. É recomendado nunca se fazer esse tipo de combinação, pois há vários riscos envolvidos ao misturar medicamentos e álcool.

Sua duração pode atingir até 48 horas, logo, dependendo da intensidade do caso, não é necessário utilizar mais doses do produto, para além das já recomendadas na bula. O que achou deste conteúdo? Esperamos que ele tenha te ajudado a entender melhor sobre os antialérgicos que dão sono.

Durante o tratamento, os pacientes devem evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pois elas intensificam o efeito depressor. O paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas durante o tratamento, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Loratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como: coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos. Loratadina também é indicada para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele.