Pode tomar glutamina no jejum intermitente?

Perguntado por: isalgado8 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Sucos, óleos, shakes contendo whey, BCAA, glutamina quebram jejum, ou seja, se alimento contém carboidrato, gordura ou proteína o jejum é quebrado, a produção endógena de corpos cetônicos é quebrada. Procure auxílio profissional para ajustes individuais.

A glutamina não quebra o jejum intermitente, desde que ingerida em porções controladas, como 1g, 3g ou até 5g, a depender da individualidade do organismo. Portanto, pode ser consumida sem interromper o jejum intermitente.

Todas as vitaminas que não têm calorias significativas, como vitamina A, B, D e todas as outras podem ser consumidas durante o jejum. O multivitamínico, por exemplo, é uma ótima pedida para ingerir durante o jejum, pois tem 0 calorias e conta com vários nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Boa parte da glutamina consumida fica no intestino e, para que ela atinja 100% da sua eficiência, o melhor é consumi-la em jejum. O melhor horário de uso é antes de deitar, ou antes do café da manhã. Nesse último caso, espere 15 minutos para comer.

Algumas vitaminas, as liposoluvéis (se diluem em meio lipídico) são encontradas apenas em cápsulas com óleos, como por exemplo Vitamina D ( alguns preferem chamar de hormônio ) e Vitamina E, esses vitaminas diluídas em óleos quebram o jejum!

O melhor horário para tomar a glutamina é em jejum, isso porque, grande quantidade dela fica no intestino e, dessa forma, será melhor para obter uma boa eficácia. E quando o corpo está em jejum, a chance de perder massa muscular é grande, por isso, tomar a glutamina em jejum, vai evitar o catabolismo.

Pode-se ingerir a glutamina antes ou depois do treino, de acordo com as orientações de um(a) nutricionista, para a prescrição deve ser considerado suas necessidades atuais e modalidade de treino. Este aminoácido pode ser associado à outros suplementos, como whey protein e BCAA.

Beber muita água. Restringir o açúcar e carboidratos refinados. Tentar praticar o jejum intermitente prolongado, desde que se consulte um profissional médico ou nutricionista.

E JAMAIS faça o uso de BCAAs sem o consumo conjunto de outra fonte de proteína ou de aminoácidos essenciais, em jejum ou no estado pós absortivo (3 a 5 horas depois da última refeição)

Momento: Tome creatina antes ou depois do seu período de alimentação durante o jejum intermitente. Isso garante uma absorção e utilização ideais do suplemento.

Sua suplementação pode ser feita antes, após os treinos e antes de dormir, o que vai definir isto, é o objetivo e a intensidade da atividade física. É interessante o consumo de whey protein com a glutamina para melhor a cadeia de aminoácidos e fortalecer ainda mais nosso sistema imune.