Como usar a glutamina em pó?

Perguntado por: iguedes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 2 votos

Pode-se ingerir a glutamina antes ou depois do treino, de acordo com as orientações de um(a) nutricionista, para a prescrição deve ser considerado suas necessidades atuais e modalidade de treino. Este aminoácido pode ser associado à outros suplementos, como whey protein e BCAA.

Como tomar glutamina
No entanto, a recomendação indicada é entre 8 a 15 gramas diárias, dividida em 2 a 3 vezes ao longo do dia, juntamente com água ou suco de frutas, podendo ser consumida antes do treino ou antes de dormir.

Após o treino, estimula a recuperação muscular, acelerando o ganho de massa muscular. Antes de dormir é uma proposta para melhorar a nutrição de quem deseja o ganho substancial de massa muscular, pois aumenta GH (hormônio do crescimento).

Como tomar a Glutamina? Recomenda-se a ingestão de 5 gramas em média de glutamina. Essa quantidade pode ser misturada a água ou bebida de sua preferência. Mas pode variar de pessoa para pessoa.

Para fortalecer o sistema imune e melhorar o funcionamento do intestino, a glutamina deve ser suplementada pela manhã, em jejum. A dose recomendada pode variar de 5 a 10 gramas. Se você quer desfrutar de todos os benefícios da suplementação de glutamina para o organismo, a Sanavita tem o produto perfeito para você.

A glutamina alimenta as células dos intestinos delgado e grosso, os enterócitos. Quando saudáveis, estas células reduzem a permeabilidade intestinal e dificultam a passagem de organismos causadores de doenças, como vírus e bactérias.

No organismo, a glutamina faz parte das proteínas e é uma fonte de energia, sendo importante para a produção das células do sistema imunológico, principalmente aquelas que estão no intestino. “A glutamina é uma espécie de alimento das células do intestino.

Durante as primeiras horas do dia, a glutamina pode ajudar a combater o catabolismo, visto que as horas de sono podem ter influência direta nos processos de degradação dos músculos em busca de energia.

O melhor horário para tomar a glutamina é em jejum, isso porque, grande quantidade dela fica no intestino e, dessa forma, será melhor para obter uma boa eficácia. E quando o corpo está em jejum, a chance de perder massa muscular é grande, por isso, tomar a glutamina em jejum, vai evitar o catabolismo.

Para pessoas saudáveis que pretende aumentar a imunidade com a suplementação, antes dos treinos (caso faça alguma atividade física) e antes de dormir é uma ótima sugestão para este grupo de pessoas. Em alguns casos, a suplementação de glutamina pode ser feita em até 3 vezes ao dia.

Boa parte da glutamina consumida fica no intestino e, para que ela atinja 100% da sua eficiência, o melhor é consumi-la em jejum. O melhor horário de uso é antes de deitar, ou antes do café da manhã.

Não há uma dose máxima estudada, mas normalmente não se recomenda mais que 20g por dia. Bruna Manes: Ela não é um aminoácido que auxilia no ganho de massa muscular somente. Então mesmo sem treinar pode sim usar a glutamina.

As principais funções da glutamina no intestino são produção de energia para divisão celular, aumento da síntese proteica nos enterócitos, regulação da expressão de proteínas das tight junctions, regulação da imunidade intestinal e inibição da apoptose induzida por estresse oxidativo, todos sendo fatores essenciais ...

SUGESTÃO DE CONSUMO
Diluir 5g (1 colher de chá) de glutamina em 100ml de água. Ingerir entre as refeições ou 30 minutos antes do treino ou conforme recomendação médica ou de nutricionista.

As contraindicações existentes para o consumo da glutamina são para o grupo de pessoas que tenham diabetes, já que eles não metabolizam de maneira correta esse aminoácido. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, só devem realizar a suplementação se orientada por um médico.

2. Qual é Melhor para Ganho de Massa Muscular? R: Se o objetivo é puramente ganho de massa muscular, a Creatina leva uma ligeira vantagem. Mas não ignore a Glutamina, especialmente se você faz treinos intensos e precisa de recuperação rápida.