Pode tomar 30 mg de sibutramina por dia?

Perguntado por: oalegria . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Doses acima de 15 mg ao dia não são recomendadas. O Cloridrato de Sibutramina deve ser somente administrada por período de até 2 anos.

O risco que o uso indiscriminado da sibutramina provoca no organismo é muito alto, já que a administração do medicamento em pessoas com problemas cardíacos pode levar ao derrame e enfarte, além de uma infinidade de efeitos colaterais, como a boca seca e amarga, náusea, estômago irritado, constipação, problemas para ...

Como tomar
A sibutramina é um medicamento de venda controlada, que só deve ser tomada com indicação médica. NUNCA TOME MEDICAMENTOS POR CONTA PRÓPRIA. A sibutramina deve ser tomada uma vez por dia, de preferência sempre no mesmo horário. Não é necessário estar em jejum.

Art. 2º Fica vedada a prescrição, a dispensação e o aviamento de medicamentos ou fórmulas medicamentosas que contenham a substância sibutramina, seus sais e isômeros, bem como intermediários acima da Dose Diária Recomendada de 15 mg/dia (quinze miligramas por dia).

Internauta: Qual o mínimo recomendado em mg que um adulto pode tomar? Dr. Alexandre Hohl: A dose mínima de sibutramina são 10 mg ao dia e a dose máxima são 20 mg.

A dose aprovada em bula da sibutramina é 10mg e 15mg ao dia, preferencialmente pela manhã, com ou sem alimentos. Tomar a medicação pela manhã pode ajudar a minimizar o impacto de possíveis efeitos colaterais, como insônia, que podem ocorrer em algumas pessoas.

"Um medicamento como a sibutramina, usado para emagrecer, interage forte com a cafeína, presente nos chás [proveniente da planta Camellia sinensis].

"A sibutramina interfere nesse mecanismo de captação de algumas substâncias químicas (noradrenalina, serotonina e dopamina) pelo neurônio da frente, modificando a comunicação entre os neurônios e alterando a função que o cérebro determinou para cumprir", completou.

Em conclusão, a combinação de sibutramina e orlistat é bem tolerada e eficaz em aumentar a perda de peso em pacientes obesos por um período de até três meses.

Não é recomendado o uso de cloridrato de sibutramina monoidratado juntamente com inibidores da monoaminooxidase (IMAOs), medicamentos de ação central, inibidores da recaptação de serotonina, medicamentos para enxaqueca, descongestionantes, antitussígenos, antigripais, antialérgicos que contenham efedrina ou ...