Qual o melhor ômega 3 dos Estados Unidos?

Perguntado por: aamorim . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.2 / 5 11 votos

Lista com os melhores Ômega 3 de 2023

  • Vitafor. ÔmegaFor Plus.
  • Nutrends. Ômega 3 TG.
  • Essential Nutrition. Super Ômega 3 TG.
  • Nutrify. Ômega 3 TG.
  • Catarinense Pharma. Ômega 3.

Catarinense – Ômega 3
Este produto é ideal para quem busca um suplemento acessível e de qualidade. A Catarinense é uma marca brasileira confiável, conhecida pelos seus produtos eficazes e acessíveis. Os usuários elogiam o Catarinense Omega 3 pela sua eficácia e preço acessível.

Como escolher um Ômega 3 de qualidade?

  1. Considerar a concentração dos ácidos graxos EPA e DHA – quanto maior a concentração deles, maior a pureza do produto.
  2. Analisar se o Ômega 3 é isento de metais pesados – esses dados estão inclusos nos laudos fornecidos pelo fabricante.

Tomar 1 cápsula três vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições, ou conforme recomendação médica. Cada porção individual (uma cápsula) fornece 1.000mg de óleo de peixe. Três cápsulas contém 540mg EPA e 360mg DHA.

Qual a diferença entre EPA e DHA? O EPA, está mais associado a doenças inflamatórias como as cardíacas, câncer, dislipidemias e outros. O DHA está associado à memória e raciocínio direcionada mais a ações relacionadas ao cérebro.

Qual o melhor horário para tomar o ômega 3? Não há nenhuma evidência científica sobre o melhor horário para consumir ômega 3. No entanto, os médicos recomendam tomar as cápsulas junto das refeições principais, já que, assim, o refluxo ou gosto de peixe – que pode ser sentido por algumas pessoas – são evitados.

250 a 500 mg

A dose diária atualmente recomendada de EPA + DHA é de cerca de 250 a 500 mg, o que pode ser obtida através de 1 ou 2 comprimidos por dia de óleo de peixe, de acordo com a marca que você comprou.

quatro meses

Por quanto tempo devo tomar ômega 3? O período que você deve consumir ômega 3 dependerá da recomendação do seu médico e/ou nutricionista. Em média, é recomendado o uso por, pelo menos, quatro meses.

A dose diária recomendada de ômega 3 é de 250 mg para adultos; 100 mg para crianças e de 450 mg na gravidez. Consumir peixe de 3 a 4 vezes por semana já é o suficiente para suprir as necessidades semanais de ômega 3.

O ideal é que o ômega 3 apresente uma boa proporção dos ácidos graxos EPA e DHA por cápsula. Quanto maior a concentração, melhor. Esse é o caso do ômega 3 da NowFoods, que possui o dobro da concentração geralmente encontrada em outros suplementos.

O ômega 3 não dá sono, ou seja, não pode ser utilizado perto da hora de dormir para induzir o sono.

No entanto, já está comprovado que o excesso de ômega 3 no organismo traz problemas à saúde. Portanto, a suplementação deve ser feita somente se houver recomendação médica.

Ômega 3: quais são seus efeitos colaterais? Dependendo do organismo de quem tomar o suplemento de ômega 3, pode gerar alguns efeitos colaterais e alguns são bem desagradáveis. A suplementação de ômega 3, pode causar náuseas, azia, em casos mais extremos, sangramento nasais, arrotos e mal hálito.

Original Ômega 3 é uma gordura poli-insaturada. Ele representa uma família de ácidos graxos e é composto por três variedades: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA). Entre os benefícios mais reconhecidos do ômega 3 está a proteção da saúde cardiovascular e cerebral.

A relevância do DHA para o cérebro. O DHA tem papel essencial na construção e na manutenção do cérebro, com início na gestação e mantendo-se nos processos de renovação celular através da apoptose. Também atua na perfusão cerebral, assim, modulando, juntamente com EPA, a pressão arterial (TROESCH et al., 2020).