Quanto tempo Bolsonaro está em silêncio?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 6 votos

Silêncio de Bolsonaro após derrota para Lula completa 32 horas, sem previsão de fala.

Postagens nas redes sociais enganam ao afirmar que o artigo 142 da Constituição Federal determina que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ficar calado por 72 horas após o resultado das eleições para não ser acusado de estimular a população a se manifestar.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou a reclusão e o silêncio após as eleições. Há um fator médico que justifica essa decisão: ele está com uma infecção na perna, segundo relatou o vice-presidente Hamilton Mourão.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, concedeu prazo de sete dias para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se manifeste sobre um pedido que pede a inelegibilidade dele como candidato à reeleição em 2022.

Com aposentadoria e salário, Bolsonaro pode ganhar R$ 80 mil por mês; entenda.

O que o início do período muda é quando esse intervalo acaba. No nosso caso, se começa quinta às 20h, sexta no mesmo horário terá passado 1 dia, sábado o segundo dia e por fim o período termina no domingo, o terceiro dia às 20h.

A intervenção pode ocorrer se uma parte do País se declarar independente (o que é crime, pois, segundo a Constituição, a República Federativa do Brasil é uma união indissolúvel entre estados, municípios e Distrito Federal).

O pronunciamento de Bolsonaro começou por volta das 10 horas da manhã e continua ocorrendo, a informação de que realmente ocorreria uma fala do presidente nesta sexta-feira foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim do Globo.

Das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O pronunciamento do presidente é aguardado desde o resultado das eleições, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por volta de 19h50min de domingo (30).

Não havendo manifestação do Executivo nesse período, o projeto de lei é considerado sancionado. Enquanto o veto é expresso, a sanção pode ser tácita (art.

Em 2023, o atual presidente do Brasil é Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi eleito presidente em 2022, em uma eleição bastante disputada contra outros candidatos. Lula da Silva é um político brasileiro e membro do Partido dos Trabalhadores.

Para que se desencadeie o processo de impeachment, é necessário motivação, ou seja, é preciso que se suspeite da prática de um crime ou de uma conduta inadequada para o cargo. Já no recall, tal exigência não existe: o procedimento de revogação do mandato pode ocorrer sem nenhuma motivação específica.

Publicado em 2 de janeiro de 2023 às, 18h30. Última atualização em 2 de janeiro de 2023 às, 18h41. Após assumir a Presidência neste domingo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa a receber cerca de R$ 50 mil por mês.