Quem se beneficiou com as Cruzadas?
Quem obteve benefícios com as Cruzadas foram principalmente os comerciantes, que tiveram condições para criar companhias de comércio que se faziam presentes entre o Ocidente e Oriente. Isso só foi possível por conta dos saques no Oriente, que fizeram com que as moedas fizessem parte da economia feudal.
O que as Cruzadas beneficiaram
As Cruzadas estabeleceram uma via de comunicação da Europa Feudal com o Oriente. No século XI, a expansão do mundo islâmico estabeleceu o domínio da região da Palestina.
Qual grupo mais se beneficiou com as Cruzadas
Resposta. Os Cristãos, porque a Europa, apesar de não ter conquistado seus objetivos, saiu fortalecida.
O que foi as Cruzadas e quem lucrou
As Cruzadas foram guerras incentivadas pela Igreja Católica, que aconteceram na Europa Ocidental. Tinham como alvo principal retomar a Palestina e Jerusalém, tirando as cidades do domínio muçulmano. Foram nove Cruzadas oficiais, que aconteceram entre os séculos XI e XIII, período da Idade Média, na Europa.
Como a burguesia se beneficiou com as Cruzadas
Resposta: As Cruzadas provocaram a reabertura do Mar Mediterrâneo e as relações comerciais com o Oriente.
Qual foi o resultado das Cruzadas
Consequências das Cruzadas
As cruzadas conseguiram restabelecer as relações europeias com o norte da África e a Ásia. Foram responsáveis pela reabertura do Mediterrâneo ao comércio internacional e pelo desenvolvimento do comércio ocidental.
Quem ganhou a guerra das Cruzadas
A Primeira Cruzada terminou com vitória dos Cristãos, que conseguiram restabelecer domínio em Jerusalém e recuperar para os bizantinos importantes cidades. Ao todo, foram promovidas oito Cruzadas oficiais entre 1095 e 1291.
Qual foi a principal contribuição das Cruzadas
As Cruzadas tiveram consequências de grande importância para a história mundial. Reabriram a navegação do Mediterrâneo aos europeus e dinamizaram as relações comerciais entre o Ocidente e o Oriente.
Quais grupos sociais que aderiram as Cruzadas
Dessa forma, comerciantes, clérigos, nobres sem-terra e homens livres se engajaram no exército cristão, que cingido pelo sinal da cruz, formou o chamado movimento das cruzadas. Ao longo de dois séculos, várias cruzadas partiram da Europa Ocidental rumo à Ásia Menor.
Como as Cruzadas favoreciam os comerciantes
O movimento provocado pelas Cruzadas trouxe o crescimento das rotas comerciais entre o oriente e o Ocidente, pelo mar Mediterrâneo, assim como das rotas localizadas no interior da própria Europa. A intensa atividade comercial, por sua vez, favoreceu o desenvolvimento das cidades.
Quais foram os resultados econômicos das Cruzadas
Consequências das Cruzadas
As Cruzadas aprofundaram a rivalidade entre cristãos e islâmicos. Porém, do ponto de vista econômico, as expedições possibilitaram o fortalecimento do comércio e o transporte de especiarias para o mercado europeu. Além disso, as Cruzadas retomaram as relações entre Ocidente e Oriente.
Quais são as consequências das Cruzadas
As principais consequências das cruzadas foram: o reestabelecimento do comércio entre o ocidente e o oriente; fortalecimento da burguesia; fortalecimento da vida urbana. Foram quase 200 anos de guerras entre cristãos e muçulmanos. Porém, o objetivo de reconquistar a Terra Santa não foi bem sucedido.