Quantas vezes por semana tem que malhar quadríceps?

Perguntado por: icrespo . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.2 / 5 19 votos

O correto e o recomendado é que cada grupo muscular seja treinado 2 vezes na semana, para evitar a fadiga muscular e garantir um bom ganho de massa.

Então, a dica para quem quer coxa e bumbum torneados é treiná-los duas vezes na semana com intensidade elevada, intervalo de recuperação adequado, volume e frequência. Dependendo da intensidade e volume de exercícios, o intervalo de recuperação pode variar entre dois e sete dias.

Se o objetivo é o crescimento muscular nas regiões dos quadríceps e dos isquiotibiais (posteriores das coxas), que se localizam nas pernas, e também da região dos glúteos, pode ser necessário malhar estas partes inferiores do corpo duas vezes por semana.

Frequência mínima
Ou seja, você pode treinar um grupo muscular apenas uma vez por semana desde que o bombardeie de exercícios com mais intensidade. Mas o ideal, de acordo com o especialista, é treinar os músculos 2 vezes por semana.

Treinar perna todo dia pode aumentar o risco de lesões
De acordo com a personal trainer Taysa Marques, o hábito de fazer o mesmo treino de pernas todos os dias dificulta a recuperação muscular. “Como resultado, a pessoa também estressa demais as mesmas fibras musculares, que sofrem microlesões contínuas.

Essas pesquisas concluíram que 6 a 10 semanas é um período muito bom para já garantir a hipertrofia.

você pode sim fazer um trabalho de quadríceps intenso com agachamento leg para essa Fundos tendo ali no trabalho de posterior de coxa e. no dia subsequente a você vir com o trabalho e posterior de coxa especificamente não vai fazer problema algum A ideia é na verdade aqui.

Comece com alguns agachamentos básicos
O agachamento é um dos exercícios que mais desafia os músculos, começando pelos quadríceps. Glúteos, coxas, virilhas, flexores dos quadris, oblíquos e outros músculos do abdômen também são trabalhados por esse exercício clássico.

E, somente após 6 meses do início da atividade física, é que pode-se observar um ganho considerável de massa muscular. Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas.

Por isso, exceto em casos em que há outra recomendação do treinador, o indicado é ter um intervalo de pelo menos 48 horas entre um treino e outro para o mesmo grupo muscular. Ou seja, pensando no intervalo mínimo necessário, você dever treinar pernas e glúteos, por exemplo, dia sim e dia não.

Treino de pernas e glúteos
Fortalecer levemente os quadríceps em um exercício, glúteos e isquiotibiais em outro e adicionar uma variedade de exercícios podem proporcionar uma mudança muito necessária em sua rotina, aliviar a monotonia mente-corpo e construir músculos a tempo. recuperação viável.

Uma boa estratégia é dividir dando ênfase em suas porções, começar com os exercícios de quadríceps e terminar com os de posteriores e no outro dia de treino começar pelos posteriores e terminar com os de quadríceps.

Treine pernas três vezes na semana: conforme Dani, outra dica valiosa é a de treinar as pernas três vezes na semana. “Para dar uma ênfase maior em quadríceps, por exemplo, faça mais exercícios para essa musculatura nos dias de perna.

De acordo com o especialista, os principais exercícios para quem quer engrossar as pernas são os básicos, como agachamento livre, leg press, stiff e cadeira extensora. Exercícios que tem grande ativação de fibras musculares, e perfeitos para quem quer tonificar as pernas de um modo completo”, explica.

De um modo geral, a proporção de 5×2 é a mais recomendada – 5 dias de treino e 2 de descanso por semana – mas isso varia caso a caso e só um profissional de educação pode definir o ideal para você.