Qual o melhor Anti-inflamatório para hérnia inguinal?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.4 / 5 19 votos

No caso de dor, use Novalgina, Lisador ou Tylenol, tome 1 comprimido de 6 em 6 horas. Em caso de dores mais fortes, poderá tomar anti-inflamtatório Bi Profenid de 12 em 12 horas ou tomar um anti-inflamatório sublingual ,Toragesic 10mg .

Não existe nenhum remédio, fisioterapia, exercício ou cinta capaz de tratar uma hérnia da parede abdominal. A única forma adequada nestes casos é a cirurgia.

Remédios anticonvulsivantes, como Gabapentina ou Pregabalina: são usados, neste caso, para aliviar a dor provocada pela compressão de nervos próximos da hérnia; Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.

Busque ajuda profissional imediatamente se você sente um ou mais dos sintomas a seguir:

  1. Dor forte na região da hérnia;
  2. Vômitos e náuseas;
  3. Inchaço na região inguinal;
  4. Endurecimento da protuberância com ou sem vermelhidão local;
  5. Ausência de fezes.

O tratamento da hérnia inguinal é sempre cirúrgico, tendo em vista que não há medicamento ou fisioterapia de fortalecimento que vai fechar esse orifício na musculatura da parede abdominal.

Se a região da hérnia inchar, mudar de uma hora para a outra ou houver dor intensa, procure imediatamente o pronto-socorro.

Embora a dor na virilha melhore em momentos de repouso do paciente, sua cura completa só é obtida pelo tratamento adequado. Anti-inflamatórios e analgésicos orais podem ser indicados pelo médico para reduzir o inchaço e a dor, tais como cetoprofeno, nimesulida, cloridrato de tramadol e diclofenaco dietilamônio.

Os principais sintomas de uma hérnia inguinal incluem: dor e inchaço na região da virilha. Outros sintomas podem incluir dor ao movimentar ou tocar a área afetada, sensação de peso ou pressão na virilha e dor ao tossir ou fazer força para evacuar, até complicações com risco à vida, como obstrução e isquemia intestinal.

Dessa forma, preferencialmente quem tem hérnia inguinal não pode fazer musculação, pois os exercícios que aumentam a pressão intra-abdominal podem resultar em intensificação do quadro ou complicações, como hérnia encarcerada ou estrangulada.

O único tratamento efetivo para a hérnia na barriga é a cirurgia. Há algumas situações em que a hérnia na barriga pode ser acompanhada, principalmente quando pequena e sem sintomas. Entretanto, é importante consultar-se com um especialista em hérnia para ter o diagnóstico e tratamento correto.

Doenças pulmonares e tabagismo aumentam o risco de hérnia inguinal devido a pressão exercida na parede abdominal nos sucessivos episódios de tosse.

Em relação às causas da hérnia inguinal, em alguns casos não existe uma razão concreta para o seu surgimento. Outros casos ocorrem por aumento frequente da pressão abdominal – constipação, tosse frequente, levantamento de objetos pesados, gravidez ou obesidade.